O nome verdadeiro dessas celebridades vai te impressionar; Ecleidira é um deles

Existem muitas celebridades que são bastante queridas pelo público devido aos seus talentos e carisma. Algumas delas se tornaram famosas utilizando o nome verdadeiro, enquanto outras são lembradas apenas pela nomeação artística que escolheram no início da carreira.

O nome artístico é um pseudônimo de finalidade profissional, utilizado, por exemplo, por atores, comediantes, músicos, palhaços, DJs, futebolistas etc. Seu uso ocorre por muitas razões, entre elas porque o nome real do artista não é considerado atrativo ou então é considerado difícil de pronunciar.

No Brasil, há diversos exemplos de famosos que ficaram conhecidos pelo público utilizando um pseudônimo. Abaixo, você verá alguns exemplos deles, que provavelmente nem imaginava se tratar de um nome não verdadeiro.

1- Anitta

Desde o início de sua carreira, a funkeira, que é uma das mais populares do Brasil atualmente, utiliza um nome diferente do verdadeiro. No registro de nascimento da artista seu nome consta como Larissa Macedo Machado.

2- Maria Gadú

A artista ficou bastante famosa no Brasil inteiro com músicas como João de Barro, que fez um tremendo sucesso na época de seu lançamento. O nome verdadeira da cantora e compositora é Mayra Corrêa Aygadoux.

3- Paolla Oliveira

Paolla é uma das atrizes mais conceituadas e queridas do Brasil atualmente, tendo participado de diversas produções da Rede Globo. Para quem não sabe, seu nome completo é Caroline Paolla Oliveira da Silva.

4- Dira Paes

Dira é uma das grandes veteranas da televisão, que fez enorme sucesso com personagens marcantes em novelas da Rede Globo. Mas ao contrário do que muitos sabem, seu nome verdadeiro é Ecleidira Maria Fonseca Paes.

Fonte: tvprime

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *