Organização Mundial da Saúde avisa: ” O pior ainda está por vir”

A pandemia do coronavírus fez a humanidade mudar seus hábitos. Industrias, comércios, e outros serviços estão paralisados, festas e aglomerações estão proibidos para evitar contaminação em massa.

Enquanto todos esperam por uma vacina que deixem todos imunizados contra o Covid-19, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) Tedros Adhanom Ghebreyesus, trouxe uma informação que deixou todos em alerta e preocupados com a novidade.

“O pior ainda está por vir”, afirmou o diretor da OMS, neste domingo os números chegaram a 10 milhões de pessoas infectadas e 500 mil mortes em todo mundo, segundo a Universidade Johns Hopkins.

“O pior ainda está por vir” afirmou Organização Mundial da Saúde — Embora muitos países tenham feito algum progresso globalmente, a pandemia está realmente acelerando — A maioria das pessoas permanece suscetível, o vírus ainda tem muito espaço para se movimentar.

Embora o tom de pessimista do diretor da OMS, as novidades sobre a vacina animam, no sábado O Ministério da Saúde anunciou a produção de 30,4 milhões de doses da vacina contra o coronavírus.

O Brasil vai fazer parte da equipe que produzira a vacina, com investimento de US$ 127 milhões O primeiro lote deve ser produzido em dezembro deste ano, e o segundo em janeiro de 2021 pela Bio-Manguinhos.

Nota preocupante veio nesta segunda-feira através do diretor-geral da OMS: Enquanto a vacina não é aprovada para ser usada pela população, o isolamento social ainda é o melhor método de evitar a propagação do vírus. A utilização de máscaras em locais como supermercados, farmácias e padarias segue como obrigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *