Brasil começa a produzir vacina contra a COVID-19, acendendo uma chama de esperança

Uma boa notícia referente ao novo Coronavírus foi anunciada nesta quinta-feira, dia 11 de junho. Muitos, após escutarem essa notícia, reascenderam a esperança existente em relação ao vírus. A doença já tirou a vida de milhares de pessoas no Brasil. E a cada dia que passa, os números parecem aumentar. Muitos estudiosos já apontam que o Brasil será o novo epicentro da pandemia.

A boa notícia foi, que o atual governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou que formaria uma parceria entre um laboratório Chinês e o Instituto Butantã para a criação de uma vacina que poderá imunizar a população brasileira.

Durante o seu pronunciamento oficial, Dória comentou que a aproximação entre os laboratórios será de extrema importância para a produção da vacina. Isso aumenta as esperanças no país, já que no momento, ocupamos o segundo lugar no ranking de países com mais casos registrados da doença.

Além disso, Dória, anunciou uma ótima novidade. Ele disse que a vacina já está indo para a terceira etapa, tendo bons resultados na segunda e na primeira.

Essa será a última etapa, antes da vacina começar a ser distribuída para a população. O presidente do Instituto Butantã, Dimas Covas, também fez o mesmo anúncio.

Dória publicou o feito em suas redes sociais. Na legenda de sua publicação, ele disse que hoje é um dia histórico para a ciência no Brasil e para o Estado de São Paulo. Além disso, ele comentou sobre a parceria existente entre as duas instituições para a produção de uma vacina.

De acordo com o governador, essa é uma das vacinas mais avançadas em todo o mundo. Ele informou que mais informações serão veiculadas através da mídia, mais especificamente na TV Cultura, nos canais oficiais do governo e em suas próprias redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *