Os surpreendentes benefícios para saúde de comer pé da galinha

Os surpreendentes benefícios para saúde de comer pé da galinha – Os pratos preparados com galinha / frango, que normalmente vão à mesa é um delicioso cozido ou assado, e o pé é a parte que dificilmente é incluído nas receitas. Na realidade, boa parte das pessoas nem gostam de olhar para pés de galinha.
E o que os poucos sabem, é que essa parte da galinha está cheia de nutrientes e benefícios para nossa saúde.

Alguns destes benefícios: – Acelera a cura das feridas – Melhora o sistema imunológico – Fortalece os ossos – Melhora a saúde das gengivas – Fortalece as unhas – Diminui a pressão sanguínea – Ajuda a equilibrar os hormônios – Rejuvenesce a pele – Reduz o estresse.

Porque o pé de galinha oferece estes e outros benefícios? O pé de galinha tem uma composição de tecidos conjuntivos, ossos, pele, cartilagem e tendões. E por essa possuir essa estrutura, comê-los permite que se desfrute de uma ampla variedade de benefícios, que não podem ser encontrados em outras partes do frango. O pé de galinha é um alimento extremamente nutritivo, e contém um alto teor de vitaminas, colágeno e minerais, tais como: vitamina A, vitamina D, vitamina B12, proteína, magnésio, colina, cálcio, ferro, carboidratos, proteínas, folato, fósforo, ômega 3, ômega 6, e potássio.

Receita simples de ensopado de pé de galinha / frango – Ingredientes: +- 1kg de pé de frango – 2 cebolas picadas – 6 dentes de alho amassados -2 tomates picados e sem sementes – 1 pimentão vermelho picado (corte 1/3 do pimentão e tiras finas para a finalização do prato) – 2 folhas de louro -1 colher de sopa de colorau
Orégano, pimenta do reino e sal – Cheiro verde –  Óleo ou azeite de oliva – 1 litro de água fervente. Preparo:
Lave bem os pés de frango e corte as unhas. Em uma panela de pressão, aqueça óleo ou azeite, junte o alho e a cebola e refogue até murchar. Coloque os pés de frango e refogue até ficarem corados e criar um fundo na panela. Coloque os tomates e o pimentão (reserve um pouco do pimentão para a finalização), misture e acrescente a água. coloque os temperos e sal, misture e feche a panela. Após pegar pressão, conte uns 25 minutos, deligue o fogo. Após eliminar a pressão, retire a tampa, prove o sal, coloque os pimentões, misture e finalize com o cheiro verde. Pronto é só servir! Pode ser acompanhado com arroz, polenta, etc.

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