Quando a decepção chega no relacionamento – Você acha que seu parceiro decepcionou-a completamente?

Quando a decepção chega no relacionamento – Você acha que seu parceiro decepcionou-a completamente? – Sentir-se apaixonada é a fase mais maravilhosa do amor, é quando você sente borboletas no estômago em cada encontro com seu namorado, quando não fica um segundo sem pensar nele, quando pensa que não precisa de mais nada além de estar ao seu lado. Com o passar dos anos e da convivência, é normal que a paixão transbordante que você sentia diminua de intensidade, pois você estará prestes a experimentar o próximo estágio, conhecido como amor verdadeiro. É aí que se conhece realmente o ser amado, descobre-se seus defeitos, maus hábitos, manias e seu verdadeiro modo de ser; portanto, é normal ficar facilmente decepcionada com ele, pois quando alguém se apaixona perdidamente, é quase impossível perceber que a pessoa não é perfeita. A desilusão é considerada um obstáculo à felicidade conjugal, pois, às vezes, ela pode ser tão grande e devastadora, que chega-se ao ponto de querer deixar tudo para trás e, consequentemente, pensa-se em separação ou divórcio, pois mudar o parceiro é uma luta impossível de ser vencida.

Quanto seu parceiro pode lhe decepcionar? Talvez você pense que seu parceiro se transformou em outra pessoa, muito diferente daquela por quem você se apaixonou, um verdadeiro estranho. Com o passar do tempo, ele deixou de fazer aquelas pequenas coisas que fortalecia a relação, passou a tomar más decisões que colocam em risco sua estabilidade financeira e emocional, não é tão apaixonado quanto era no início do relacionamento, chato, mal-humorado e o pior de tudo, não aprendeu a ouvi-la. Você pode até pensar que não o ama mais. Você pode acreditar que sua vida deixou de ter um caminho, um significado, simplesmente por não encontrar mais nenhuma motivação. Aparentemente, sua felicidade dissipou-se como o vento, e você não encontra outra solução a não ser deixá-lo ir. No entanto, você deve saber que, mesmo que exista uma relação sólida e bem-sucedida, é inevitável que vocês acabem se decepcionando em algum momento do relacionamento, pois ficou provado que se desiludir com o parceiro é um processo que todos, cedo ou tarde, acabamos experimentando. Então, é quando se conhece essas informações que as perguntas chegam: o que outros fizeram para salvar o casamento? O que havia de especial nesses casais?

1. Não esperavam mais do parceiro – Muitos casamentos bem-sucedidos não tinham expectativas ou desejos muito altos em relação ao cônjuge. Ou seja, eles não idealizaram a pessoa amada, e é por isso que, apesar de terem passado pelo processo de decepção, seguiram adiante. Esses casais não esperavam receber nada em troca, apenas se concentraram em dar tudo, tentando atender às necessidades do parceiro. Quando você espera que seu parceiro a reconheça pelo seu esforço ou valorize tudo o que faz, você ficará completamente decepcionada; consequentemente, sentirá dor, frustração e ódio; pois uma ferida profunda crescerá em seu coração. O ideal é nunca esperar receber nada do seu parceiro; para que, quando isso acontecer, seja um gesto ou atitude valorizada por você. 2. Todos pensamos de maneira diferente – Talvez você possa pensar que esteja certa em tudo ou que exista uma lógica indubitável ao agir. Até mesmo nas situações mais óbvias, você pode acreditar que seu parceiro reagiu com algum juízo. No entanto, você pode cair em decepção absoluta quando ele não fizer as coisas da maneira que você pensava. Isso ocorre porque todos pensamos de maneira diferente e temos formas diferentes de reagir a diferentes contextos e situações. Por exemplo: Ana reclamou do marido porque um dia ela foi internada no hospital e ele nunca teve tempo de ir vê-la; sua decepção foi tão grande, que foi incapaz de perdoá-lo. Por fim, o homem explicou que seu medo de vê-la no hospital deixou-o completamente paralisado. Nesse ponto, o ideal é evitar suposições e se comunicar assertivamente com a pessoa amada.

3. Confiança cega – Concordo que uma infidelidade, mentiras ou decepções podem decepcionar, isso é normal. No entanto, casais de sucesso apostam em amor seguro, confiável e comprometido. Ou seja, quando você está apaixonado, confia plenamente no seu par e, ao longo dos anos, essa confiança deve ser trabalhada com ações e fatos para torná-la mais sólida e forte. Confiança é a base do relacionamento; portanto, é uma tarefa que deve ser realizada constantemente, de maneira mútua. Se está decepcionada e acha que seu parceiro traiu você, é melhor conversarem sobre isso para chegarem a um acordo e, assim, evitar fracassos ou mal-entendidos. 4. A comunicação é essencial – Uma coisa é falar e falar esperando uma resposta, e outra muito diferente é escutar e agir. Os casais costumam se decepcionar porque não aprenderam a ouvir, entender e ter empatia. Talvez os casais tendam a justificar-se porque homens e mulheres pensam de maneira diferente, ou seja, os homens são mais práticos e não precisam de explicação detalhadas das coisas como nós. Os casais de sucesso aprenderam a se comunicar, expressando emoções, ideias e sentimentos sem medo. Por esse motivo, é difícil se decepcionarem, pois se comunicam de maneira assertiva e amorosa. É importante refletir e entender a raiz do desapontamento, pois, muitas vezes se pode encontrar uma solução em conjunto, evitando, assim, pensamentos como divórcio ou separação. Lembre-se de que todos somos falhos, mas com amor, confiança, comunicação e comprometimento, um relacionamento pode durar muitos anos, independentemente do quanto estejam desiludidos ou decepcionados. Lute pela sua felicidade e ouse expressar suas emoções, nunca será tarde demais para recuperar a confiança em seu relacionamento!

www.familia.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *