Papa deixa mensagem comovente para todos os seus fieis em meio à pandemia

Papa deixa mensagem comovente para todos os seus fieis em meio à pandemia – O Papa fez uma nova declaração em meio a pandemia. A pandemia do Coronavírus é uma situação que causa extrema preocupação no mundo todo. Infelizmente, várias pessoas estão perdendo suas vidas por conta da doença.

O vírus se espalhou com extrema facilidade e até então não existem medicamentos que possam curar a doença com certeza. Além disso, a estimativa é que demora mais que um ano para que uma vacina possa circular para a população. Por conta disso, o maior líder da igreja católica, o Papa Francisco resolveu se pronunciar em meio a tantas perdas.

Ele enviou uma mensagem para os seus fiéis que estão espalhados pelo mundo todo e disse que promete aliviar aqueles que estão com uma sensação de aflito e desesperança. A Itália foi um dos países mais atingindo pela doença e diversas pessoas foram a óbito. O país ficou em uma situação extrema. Somente agora, eles têm observado uma queda no número de casos e a situação parece melhorar.

E na tarde deste sábado, dia 13 de maio, o Papa divulgou uma nova mensagem, devido a celebração conhecida como “Jornada Mundial do Pobre” que deverá ocorrer no dia 15 de novembro. Ele pediu para que toda a humanidade estendesse suas mãos para os mais necessitados, os que mais sofrem com a pandemia da COVID-19. Além disso, o Papa não poupou críticas para aqueles que agem com cinismo e indiferença diante de pessoas que precisam de ajuda. Ele afirma que muitos possuem recursos para ajudar, contudo, não se comovem com a pobreza e miséria e optam por não auxiliar.

O Papa aproveitou o momento para prestar homenagens para todos os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente contra a doença. Ele disse que todas essas pessoas estão desafiando o contágio e enfrentando os seus medos para ajudar aqueles que mais precisam e que essas são atitudes louváveis.

Via: vaticannews.va

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *