Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, é diagnosticado com COVID-19

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, é diagnosticado com COVID-19 – Mais uma autoridade pública foi infectada pelo novo Coronavírus. Desta vez, foi o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, que foi diagnosticado com a doença. Ele descobriu através de exames de rotinas que costuma realizar por conta de seu tratamento contra o câncer. As informações foram fornecidas pela prefeitura de São Paulo.

A prefeitura também informou que o prefeito está bem e não apresenta sintomas da doença. Seu médico infectologista, Doutor Davi Uip, que também chegou a ser infectado com a COVID-19 pediu para o prefeito permanecer trabalhando de dentro da sua casa e passar por observação.  Após ter sido noticiado que o prefeito testou positivo para a doença, ele publicou um vídeo através de sua rede social, Instagram, explicando sobre a atual situação vivenciada. Veja abaixo o vídeo publicado;

Ainda no mês de maio, o prefeito precisou ser internado. Ele foi internado no Hospital Sírio Libanês, um hospital de altas referências da capital. Ele relatou desconforto abdominal, na época. Além disso, o prefeito trata um câncer localizado em seus gânglios linfáticos. A descoberta de sua doença foi feita em outubro de 2019, após ter sido internado por conta de uma infecção em sua pele.

A situação de São Paulo diante do novo Coronavírus – O anúncio de Bruno Covas foi feito no mesmo dia em que São Paulo chegou a mais de 10 mil e 500 mortos por conta da COVID-19. O número é preocupante. Além disso, mais de 100 mil registraram notificação de terem sido infectadas pela doença. Em todo o país, já foram registradas mais de 40 mil mortes pelo novo Coronavírus. Muitos pesquisadores já apontam que o Brasil será o novo epicentro da doença, já que no ranking dos países, está em segundo lugar referente a mais casos registrados. Estando apenas atrás dos Estados Unidos.

Via: noticias.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *