Henrique Fogaça fecha restaurante e demite 200 funcionários

Henrique Fogaça fecha restaurante e demite 200 funcionários – Estabelecimento do jurado do Masterchef Brasil sofreu com a pandemia do novo coronavírus

Henrique Fogaça contou que teve de fechar seu restaurante no Rio de Janeiro e demitir 200 funcionários por conta da pandemia do novo coronavírus.  “Um mês você segura; dois meses você vai para o buraco”, afirmou o jurado do MasterChef Brasil, da Band, em entrevista ao Canal do Datena, no YouTube.

O chef disse ainda que os gastos com o shopping, onde ficava o restaurante, o obrigaram a tomar a decisão: “Só nesses quatro meses, estamos com meio milhão de prejuízo. É complicado; o shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo, etc. Shopping explora e suga tudo”. Apesar disso, os negócios de Fogaça em São Paulo continuam sob controle, devido ao serviço de entrega. “O delivery traz 15% do faturamento apenas. Estou contando moeda para pagar contas básicas e manter o restaurante respirando. Não teve alívio fiscal, isso complicou”, explicou.

De acordo com Fogaça, a expectativa é voltar a reabrir seu restaurante em São Paulo no próximo dia 15 de junho. Segundo ele, o estabelecimento terá de reabrir com novas medidas. “Vão ter mesas com distanciamento. Tenho 100 lugares, vou abrigar 50 pessoas. Será uma nova forma de trabalho”, completou.

catracalivre.com.br/entretenimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *