Jair Bolsonaro recria Ministério das Comunicações e entrega pasta para família Abravanel

Jair Bolsonaro recria Ministério das Comunicações e entrega pasta para marido de Patricia Abravanel
Deputado federal Fábio Farias, do PSD, assumirá a pasta

Jair Bolsonaro anunciou no Facebook que irá recriar o Ministério das Comunicações e nomear o deputado federal Fábio Faria (PSD), marido de Patricia Abravanel e genro de Silvio Santos, como comandante da pasta. O decreto já foi publicado no Diário Oficial da União, na última quarta-feira (10). De acordo com Bolsonaro, será publicada uma MP (Medida Provisória) para desmembrar o atual Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que atualmente está sob a responsabilidade de Marcos Pontes.

“Sem nenhum aumento de despesa, utilizando apenas de cargos de estruturas já existentes, o Presidente da República recriou o Ministério das Comunicações. A Secretaria Especial de Comunicação Social, hoje na Secretaria de Governo da Presidência da República, foi extinta e suas competências incorporadas ao novo Ministério”, diz nota do governo federal. O ex-militar afirmou que a experiência de Fábio com a família de Silvio Santos foi fator para tomar a decisão. “Ele não é um profissional do setor, mas tem conhecimento até pela vida que ele tem junto à família do Silvio Santos. A função é essa: otimizar e botar o ministério para funcionar nesta área, que estamos devendo há muito tempo uma melhor informação”, disse à imprensa.

Bolsonaro também negou que haja acordo com o centrão após o convite para que o deputado federal assumisse a pasta. “Não houve nenhuma resistência [na nomeação] dele. O pessoal está atacando, [falam que é do] centrão, nem lembro qual o partido dele. É um deputado federal que tem um bom relacionamento, não teve acordo com ninguém. A aceitação foi excepcional e acho que vai dar conta do recado”, disse.  Até a publicação desta nota, Fábio não se pronunciou sobre a nomeação para o cargo.

https://anamaria.uol.com.br/noticias/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *