8 sinais de que sua amiga (ou não tão amiga), no fundo, inveja você – é uma amizade tóxica

8 sinais de que sua amiga (ou não tão amiga), no fundo, inveja você – é uma amizade tóxica
As amigas são como família, mas se forem tóxicas, podem estar destruindo você aos poucos. Veja 8 sinais inconfundíveis de que sua amiga está mais para inimiga. Como moro em outro país, longe da minha família, as amizades são as relações mais importantes e valiosas para mim. Elas são tão importantes que muitas vezes esquecemos os sinais de que a pessoa que consideramos amiga não é tão amiga assim. As amizades podem ter uma influência muito positiva na sua vida, mas também podem ser um pouco tóxicas e negativas. Continue lendo e descubra que tipo de amigas você tem.

Somos todos muito diferentes, e mesmo que interajamos com pessoas com quem nos identificamos e compartilhamos coisas em comum, nem sempre o que percebemos delas é o correto. Quando escolhemos nossos amigos, nós os escolhemos por terem os mesmos valores que temos, gostarem das mesmas coisas e por sentirmos afeição por eles. Os amigos podem ser tão importantes quanto um membro da família (em alguns casos, ainda mais importantes). Portanto, quando uma amizade termina, os envolvidos podem sair muito feridos.  Como saber se o seu relacionamento de amizade é tóxico?

1. Faz você competir com outras amigas dela – Você está em uma relação em que sua amiga fica comentando o que ela faz com outra amiga, comparando com o que faz com você. Ela faz comentários que fazem você sentir que ela não passa mais tempo com você porque há certas coisas que ela só pode fazer com a outra amiga, ou coisas que a outra amiga dá a ela e que você não dá. Esse tipo de comparação que provoca competição, para que você possa mostrar que merece um lugar na lista de seus amigos, não é saudável e não deveria ser assim. 2. Usa frases ofensivas para falar sobre o que a incomoda em você – Apesar de que dizer a verdade seja um requisito em toda relação, não é necessário dizer a verdade com tanta brutalidade, causando mágoa na outra pessoa. Se sua amiga precisa lhe dizer “uma verdade cruel” sobre algo que a deixa incomodada, ela não precisa insultá-la nem acabar dizendo coisas que, por conhecê-la muito bem, sabe que vão magoá-la. 3. É sempre você que está tentando fazer coisas com ela ou que liga para saber como ela está  – Na amizade, assim como em qualquer relacionamento, deve haver um equilíbrio. Se é sempre você que fica à mercê dela, que se importa em saber como ela está e que altera a ordem ou horários dos compromissos para poder encontrá-la, há algo errado aí. A amizade é uma via de mão dupla, uma das partes nunca deve “comprar” a outra fazendo mais. Cedo ou tarde, isso acaba cobrando um alto preço.  4. Ela fica dizendo sempre que você precisa mudar – É verdade que é dever de um bom amigo nos dizer quando estamos fazendo algo errado e nos ajudar a enxergar os erros. Outra coisa bem diferente é ficar criticando o tempo todo e cobrando que você deve mudar. Se vocês escolheram uma à outra como amigas é porque vocês tinham coisas em comum e as partilhavam, não deveria haver essa exigência para mudar. E se há, então você está com a amiga errada.

5. Você percebe que tudo o que você tem, ela também quer – Se saem juntas e você escolhe algo para comprar, ela quer o mesmo. Ela tira as coisas da sua mão enquanto procura roupas ou sapatos; se você mudar o penteado, ela também muda, mas, de alguma forma, ela quer ficar melhor que você. Tudo o que você expressa como desejo, ela torna realidade, apenas em favor dela. Não há problema em terem gostos parecidos, mas esse comportamento é totalmente tóxico. 6. Ela tem sempre um comentário negativo sobre algo novo que você tem ou não (mesmo que mais tarde ela compre ou faça o mesmo) – Isto denota uma competição acirrada. Ela não é o tipo de amiga que se sente feliz quando você está feliz, mas fica feliz quando tem o mesmo que você ou quando consegue ter algo melhor que você.

7. Você sente que está sempre pisando em ovos – Você não sabe como as coisas vão acabar. Você sempre se pergunta se ela ficou com raiva, se ela falará com você, se você disse a coisa certa, etc. Nenhuma amizade deveria ser assim. As amizades são aquele tipo relacionamento quase perfeito em que ambas as partes se sentem incluídas, onde nenhuma delas se sente obrigada a fazer qualquer coisa, pois é um prazer estar juntas e ajudar uma à outra. 8. Mentir para outras pessoas na sua frente e falar mal dos outros amigos para você – É quase como namorar com um cara que deixou a esposa por você. Se ele foi infiel uma vez, é bem provável que também seja com você. Se sua amiga fala mal das outras amigas, mas quando está com elas, trata-as como se as amasse, provavelmente está fazendo o mesmo com você.

Pessoas que têm duas cara geralmente são assim com todo mundo, você não será uma exceção.

https://www.familia.com.br/ 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *