Auxílio Emergencial – Fique atento: Caixa explica como será o pagamento da 3ª parcela

Caso você foi aprovado no auxílio emergencial e já recebeu a primeira parcela, temos ótimas notícias.

A Caixa Econômica Federal (CEF) além de liberar nesta segunda-feira (8) as transferências e os saques em dinheiro da segunda parcela, ainda explicou sobre como se dará o pagamento da 3ª parcela.

Isso mesmo, a segunda parcela do auxílio emergencial que foram depositadas em poupanças sociais digitais do banco já foram pagas para quem nasceu de janeiro a julho e ainda este mês receberão os nascidos de agosto a dezembro.

Todas as liberações começaram a ocorrer no dia 30 de maio e seguem um cronograma ligado ao mês de nascimento do trabalhador.

Fique atento:

Na segunda-feira (8) a Caixa Econômica Federal explicou em uma coletiva de imprensa por que a 3ª parcela do auxílio emergencial será mais organizada que as anteriores.

“Quem determina cronograma é o ministério da cidadania. A terceira parcela seguirá o mesmo racional da segunda: Bolsa Família não se altera o cronograma, será pagamento em saque em dinheiro, como foi na primeira e na segunda parcelas”

O presidente explicou que para aqueles que não possuem nenhuma conta em nenhum banco, o valor continuará sendo depositado na conta digital.

“Faremos um depósito antes, e esse depósito permitirá que as pessoas recebam – sem poder sacar imediatamente –, mas que recebam e possam utilizar o dinheiro depositado em contas para pagamentos em cartão de débito”.

O calendário da 3ª parcela será disponibilizado a qualquer momento, por enquanto se atente ao calendário para liberação de saques e transferências da poupança social digital, que já foram depositados:

Pra quem é destinado o auxílio emergencial?

Para aqueles que são trabalhadores informais e que se encontram desempregadas (maiores de 18 anos) MEIs e todos que são contribuintes individuais do INSS.

Todos contra a Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *