Antes de você sofrer um AVC o seu corpo vai dar alguns sinais

Segundo informações do Ministério da Saúde, o Acidente Vascular Cerebral (AVC) se tornou uma das principais causas de mortalidade entre os brasileiros. Além disso, ele também é capaz de deixar sequelas. Devido aos fatos destacados, saber identificar os seus sintomas pode ser fundamental para evitar que o cérebro sofra com danos permanentes.

Nesse sentido, se mostra válido destacar que quando um AVC é identificado em até três horas depois de acontecer, é possível reverter grande parte dos potenciais danos que ele causaria ao cérebro. Entretanto, caso cheguem a ocorrer lesões, dificilmente elas poderão receber um tratamento.

Abaixo você conhecerá alguns dos principais sintomas aos quais deve ficar atento para conseguir detectar um AVC logo no começo e reverter a situação a seu favor.

De encontro a isso, procure sempre ficar atento a qualquer tipo de alteração na sua força muscular ou mesmo a sensação de formigamento, especialmente quando ela acontecer nos braços e nas pernas. Além disso, caso ela permaneça apenas de um lado do seu corpo, pode se tratar de um sintoma de que você está sofrendo um AVC.

Outros sintomas que devem ser considerados são a assimetria facial e a dificuldade na fala. Também é válido pontuar que caso a sua língua não se mexa da maneira adequada, isso pode significar que você está sofrendo um AVC.

Dores de cabeça súbitas e muito intensas, cujas causas não sejam aparentes, também devem ser observadas.

Fonte: Blog Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *