Presidente Jair Bolsonaro faz chacota com imprensa

Presidente Jair Bolsonaro faz chacota com imprensa – Bolsonaro cita facada alegando que a mídia não fez nada na época

Nesta última terça-feira, 26 de maio, durante entrevista realizada em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro fez chacota com a imprensa, ele foi irônico ao perguntar se já havia acabado as perguntas, ainda perguntou pelas imprensas O Globo e o Folha de São Paulo. Segundo ele, é “Vitimismo” alguns veículos terem suspendido por algum tempo a cobertura diária no palácio por falta de segurança. Em relação a isso, o presidente disse que a imprensa é livre e que jamais fez quis constranger a mídia e que quem fazia isso era o PT, mas que a imprensa fica se “vitimizando”, porém quando ele levou a facada ela não fez nada, não questionou se quer quem havia feito tal atrocidade, além disso, Bolsonaro cita que o tempo gasto na mídia para falar do ataque que sofreu foi muito inferior ao caso de Marielle, a qual a imprensa deu grande destaque na época.

Ademais, no dia 25 de maio, segunda-feira, os apoiadores de Bolsonaro foram hostis com os jornalistas em frente ao Alvorada, com diversas agressões verbais e que a fala do presidente diante disso foi que no dia que a imprensa tiver compromisso com a verdade, ele estaria disponível para conversar. Após a saída do presidente, seus apoiadores lideraram o púlpito com os microfones e ofenderam novamente a imprensa.

Por este motivo, alguns veículos de comunicação decidiram se afastar temporariamente da cobertura jornalística na porta do Palácio da Alvorada, pois não se sentem mais seguros depois que foram hostilizados pelos apoiadores do presidente e que a segurança do local foi omissa. Por conta disso, o Grupo Globo, o jornal Folha de S. Paulo e o portal de notícias Metrópoles não enviaram mais jornalistas ao local, até que haja segurança adequada para que os trabalhos sejam realizados de forma adequada e segura.

Via: em.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *