PT lança campanha pró-impeachment de Bolsonaro

O PT lançou nesta 2ª feria (25.mai.2020) uma campanha pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A peça foi publicada nas redes sociais do principal partido da oposição. “Sob Bolsonaro, o Brasil vai na direção do desastre”, diz a publicação.

Na campanha são exibidos trechos do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, alvo do inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) que investiga suposta interferência de Bolsonaro na autonomia da Polícia Federal. Falas do ministro Paulo Guedes (Economia) e do presidente sobre a pandemia do coronavírus são destacadas. Nelas, ambos falam sobre a gravidade da crise e do projeto de recuperação econômica. Guedes afirmou que salvar empresas pequenas faria o Brasil perder dinheiro.

Assista ao vídeo da campanha:

Antes da crise de saúde pública se agravar, o PT se posicionava de maneira contrária à deposição de Bolsonaro. Dirigentes do partido consideravam que não era o momento apropriado para o país retirar o presidente em meio à pandemia. A nova abordagem veio com o avanço da investigação sobre as acusações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro. O Brasil já atravessou 2 processos de impeachment em sua história. Ambos culminaram com a deposição do então chefe do Executivo. O último foi em 2016, quando a então presidente Dilma Rousseff, do próprio PT, perdeu o mandato por denúncias de pedaladas fiscais.

msn.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *