Papa faz alerta para a humanidade e diz porque o mundo todo está sendo atingido por esse vírus

O Papa Francisco declarou que a pandemia do coronavírus pode ser uma resposta da natureza, para o modo em que a população está a tratando ao longo dos anos.

O líder relatou o descasco da humanidade em cuidar de sua fauna e da flora.

Em uma entrevista dada as revistas, The Tablet e Commonwealth, feita através do e-mail, o papa deixa claro a sua preocupação com as catástrofes naturais e faz um questionamento:

“Quem agora fala dos incêndios na Austrália, ou lembra que há 18 meses um barco poderia atravessar o Polo Norte porque todas as geleiras haviam derretido? Quem fala agora das enchentes?”

Francisco relata que acredita que tudo o que esta acontecendo é uma resposta da natureza para a humanidade, podendo até mesmo ser uma ‘vingança’.

Na entrevista, o papa ainda falou sobre o seu estado de saúde, contou que esta se recuperando de uma bronquite e revelou que está em oração pelos povos.

O papa contou que se confessa, todas as terças-feiras e que pede perdão pelo seu próprio egoísmo.

Ele alertou ainda sobre a ascensão de políticos populistas e de outros que se concentram exclusivamente na economia neste momento.

“Hoje acredito que temos que diminuir nossa taxa de produção e consumo e aprender a entender e contemplar o mundo natural”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *