Essa receita vai deixar sua cozinha livre de moscas e as gavetas livres de baratas

Ingredientes: Cravo da Índia, Pedras de canfora, Sal grosso, Alcool em gel. Modo de preparo: assista ao vídeo passo a passo para não errar na receita.

Prevenção como primeira linha de defesa contra pragas

Recomendamos as seguintes medidas preventivas para garantir que sua cozinha, despensa livre de pragas.

Limpe imediatamente quaisquer migalhas ou derramamentos de bancadas, mesas, pisos e prateleiras.Armazene os alimentos em recipientes hermeticamente fechados e descarte o lixo regularmente em recipientes fechados. Compre apenas alimentos em embalagens seladas que não apresentem sinais de danos.
Adicione uma folha de louro a vasilhas e pacotes de produtos secos, como farinha, arroz e outros grãos – seu aroma pungente repele muitas pragas da despensa. Verifique as datas de validade dos ingredientes de panificação antes de usar. Se você mantiver frutas frescas no balcão, verifique-as frequentemente quanto a sinais de amadurecimento excessivo ou decadência. Como as moscas-da-fruta do sexo feminino depositam em média 500 ovos na superfície da fruta em fermentação, é melhor descartar a fruta em latas de lixo ao ar livre para impedir que esses ovos choquem no lixo interno.
Execute seu triturador regularmente. Não deixe a louça suja se acumular e ficar na pia por um longo período de tempo. Não deixe ração para animais de estimação e tigelas de água por longos períodos de tempo. Instale varreduras de portas nas portas externas e repare as telas danificadas.
Elimine todos os locais de umidade, incluindo canos com vazamentos e drenos entupidos. Sele rachaduras e fendas do lado de fora da casa e da cozinha, especialmente ao redor de fogões e canos de água. Se você suspeitar de uma infestação de pragas em sua casa, entre em contato com um profissional licenciado para inspecionar, identificar e tratar o problema. Baratas Pode não haver nada mais nojento do que uma barata correndo para um canto ou embaixo da geladeira quando você entra na cozinha – e por boas razões. As baratas espalham 33 tipos de bactérias, incluindo E. coli e salmonela, seis vermes parasitas e mais de sete outros tipos de patógenos humanos. Além disso, sua saliva, fezes e corpos em decomposição contêm proteínas alergênicas conhecidas por desencadear alergias e aumentar a gravidade dos sintomas da asma. Roedores
Todo inverno, esses portadores de doenças afiadas e com dentes geralmente invadem 21 milhões de casas nos EUA, trazendo consigo uma série de perigos. Camundongos e ratos espalham bactérias salmonelas e hantavírus, e podem levar outras pragas causadoras de doenças, como carrapatos, pulgas e piolhos. Os roedores também podem roer fios de madeira e elétricos, aumentando o risco de incêndios domésticos. Prevenção é o nome do jogo dos roedores, porque quando eles se mudam, rapidamente se sentem em casa – uma fêmea pode ter até 12 bebês a cada três semanas! Moscas da fruta Ao contrário da crença popular, essas moscas não vêm do interior da fruta em decomposição e não são espontaneamente “nascidas” de frutas em decomposição. Em vez disso, eles são capazes de detectar o fermento produzido pela fermentação de frutas, mesmo a grandes distâncias. Depois de identificarem um alvo pretendido, eles têm poucos problemas para alcançá-lo, pois seu pequeno tamanho permite que eles entrem em uma casa através de minúsculas fendas e fendas. A maioria das telas das janelas também não os detém. Pragas da despensa Esses insetos tendem a se reunir em torno de alimentos geralmente armazenados em despensas e armários, como farinha, cereais secos, temperos, doces e chocolate. Pragas de despensa comuns incluem vários tipos de besouros , mariposas e formigas indianas .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *