Se você tem 1 litro de leite, meio limão e 1 iogurte, pode preparar o melhor queijo caseiro

Fazer seu queijo em casa é mais fácil do que imagina, e uma ótima forma de economizar.

Para quem gosta de queijo tipo fresco, aquele branquinho com menos gordura, vai adorar conhecer essa receita de queijo caseiro. Ele fica muito apetitoso e macio, perfeito para acompanhar o café da manhã e o lanche da tarde com pães, torradas, bolos e até mesmo puro. Veja essa receita compartilhada do Receita do Dia.

Ingredientes: Iogurte natural integral: 1 copo; Limão: sumo de ½ unidade; Leite integral: 1 litro; Forma redonda pequena: 1 unidade; Toalha de algodão limpa: 1 unidade.

Modo de preparo: Deixe o leite no fogo por 15 minutos, depois adicione o iogurte e o suco de limão. Misture lentamente por alguns segundos. Deixe a mistura descansar por 3 horas, no mínimo, e passado esse tempo, coloque a toalha de pano dentro do escorredor. Em seguida, coloque o escorredor dentro de uma panela, depois derrame a mistura no pano para separar o queijo do soro. A parte que ficou no pano deve ir para uma forma e ser guardada na geladeira por 30 minutos. Depois é só retirar, descobrir e acrescentar um pouco de sal, se desejar. Feito isso, leve para a geladeira outra vez para ficar por mais 8 horas. Finalizada essa etapa, já pode consumir o seu delicioso queijo caseiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*