Entenda os primeiros resultados da vacina contra a covid-19

Já foi testada a primeira vacina contra coronavírus

Desde que se começou a ter ideia do impacto da pandemia no mundo, as pessoas já buscam saber sobre a vacina contra a covid-19. Os testes já começaram, apresentando os primeiros resultados positivos. Entenda melhor.

A vacina contra covid-19

Já está em fase de testes a primeira vacina contra o coronavírus e com resultados positivos. Apesar de ter sido testada em poucas pessoas, a empresa que está produzindo diz que ela já apresentou proteção em 8 pacientes. É a primeira das 118 vacinas em teste, que apresentou real imunidade contra o vírus, sendo produzida nos Estados Unidos.

O Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos investiu, até o momento, um montante de 500 milhões de dólares na pesquisa, o que corresponde a quase 3 bilhões de reais! Depois de passados os testes de laboratório, os pacientes receberam 3 doses da vacina para atestar a imunidade. A previsão é que partir de julho os testes sejam feitos em larga escala.

Tomara que dê tudo certo e que, caso realmente funcione, o preço não seja inatingível para países com moeda desvalorizada, como o Brasil e tantos outros. É nessas situações que os governos devem se arrepender de não ter investido ou cortado recursos das pesquisas, mostrando cada vez mais a importância da ciência no dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*