Covid-19 põe em risco a vida de milhares de presos no Brasil

Covid-19 põe em risco a vida de milhares de presos no Brasil – A defensoria pública do Rio falou sobre essa situação ao portal de notícias UOL. 

Considerado como uma terrível pandemia pela Organização de Saúde, o novo coronavírus, está deixando um rastro de destruição em todos os lugares do mundo. O covid-19, já registra quase 200 mil mortos pelo mundo e, aqui no Brasil não tem sido diferente, inclusive no boletim deste sábado (25) consta que no país o vírus já matou 4.016 pessoas e infectou outras 58.509.

Entre todos os estados, São Paulo e Rio de Janeiro são os mais atingidos até o momento, pelo número elevadíssimo de óbitos e casos confirmados. Um dos agravante do estado do Rio de Janeiro, por exemplo, é o sistema carcerário com mais de quatro mil detentos incluídos no chamado grupo de risco do coronavírus. “A gente está fazendo um levantamento dos presos idosos e que têm doenças, que é o grupo prioritário. Estamos em um momento de caos, então temos que ter um esforço prioritário”, disse a entidade, que defende a prisão domiciliar para alguns grupos de presos.

O covid-19 não é brincadeira, se cuidem e proteja as pessoas de suas famílias, mantenham o isolamento social e a higienização pessoal e coletiva. Se você não faz parte dos serviços essenciais:  Fique em casa!

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *