Atenção! Se você tiver algum desses 3 sintomas, pode estar com HIV sem saber

Atenção! Se você tiver algum desses 3 sintomas, pode estar com HIV sem saber – É preciso se conscientizar que as epidemias ainda continuam se espalhando, conhecer seus verdadeiros sintomas podem salvar muitas vidas. É preciso estar atentos e sempre que possível realizar exames, já que a única maneira mais conveniente para descobrir se contraiu a doença ou não é através de exames mais aprofundados. Desde dia 1º de dezembro de 1988, que está data tem sido memorizada como o Dia Mundial da AIDS.

Está data foi escolhida, para prestar apoio a todas as pessoas que são portadoras e também para conscientizar o muito sobre está doença tão cruel, que vem se espalhando de maneira muito rápida pelo mundo. O objetivo e ajudar as pessoas a identificar a doença logo no início, fazendo assim poderemos salvar muitas vidas. Por volta de 36,7 milhões de pessoas espalhadas por todo mundo, encaram o drama de conviver com o vírus do HIV, aproximadamente 1,8 dessas pessoas que estão contaminadas são crianças, que lamentavelmente adquiriram o vírus de suas mães, de acordo com informações do AIDS.gov.

O que tem causado mais preocupação é saber que boa parte das pessoas portadoras da doença não imagina que este mal faz parte de suas vidas. É triste está informação, mas, ainda não existe a cura definitiva para a AIDS. No entanto, se ela for identificada logo no começo, existe um tratamento por nome de antirretroviral, ou ART, que deixa a doença mais controlada, fazendo com que o indivíduo consiga levar sua vida normalmente. Logo a seguir explicaremos alguns sintomas de cada fase, de acordo com informações prestadas pelo Foundation de Chicago

Primeira fase – O primeiro sinal da infecção pode demorar algum tempo para aparecer, porém, grande parte dos portadores logo no período de 2-4 semanas após a infecção, começa apresentar alguns sintomas gripais. Dores de cabeça também começam surgir, a pessoa começa a sentir mais cansaço, febre, gânglios linfáticos mais inchados, desconfortos acompanhados de dores nas articulações e erupção cutânea, estes são um pouco dos sintomas logo no início da doença. Segunda dois – Após sentir os primeiros sintomas da primeira fase, sendo o principal á gripe, que pode demorar até duas semanas para a recepção, o vírus entra em um ciclo oculto, ou seja, os sintomas já não aparecem mais, fazendo com que a pessoa acabe não se preocupando. A fase oculta pode persistir por algum tempo se não for tratada, por isso é preciso ficar atento a saúde e não desprezar qualquer tipo de sintomas que seu corpo esteja tentando te avisar. Terceira três – Nesta estação a AIDS já está plenamente avançada, e nesta fase já não tem muita coisa a fazer. Na maioria das vezes, quando os sintomas da AIDS se espalham, sem que o portador tenha recebido o tratamento correto, pode acabar sendo fatal. O individuo começa a perder peso de maneira muito rápida, diarréias prolongadas, que duram por até duas semanas. Neste estágio sintomas como pneumonia, fadiga extrema, herpes na boca, feridas nas regiões intimas, tosse seca persistente, demência, manchas escuras, roxas ou avermelhadas pelo corpo, podem começar a surgir, indicando que a doença já está em um nível bem avançado. O HIV pode ser controlado se for detectado logo no início. O uso dos medicamentos é um fator importante para que o paciente possa levar uma vida tranquila. É preciso estar ciente que as epidemias ainda não acabaram, proteger contra á doença é nossa obrigação.

familia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *