Máscara caseira: 3 receitas para deixar sua pele linda em casa

Máscara caseira: veja 3 receitas para deixar sua pele linda em casa – Veja quais alimentos dá para fazer máscaras e manter a pele saudável na quarentena.Durante a quarentena e o período de isolamento social, é importante separar um tempo do seu dia ou até mesmo da sua semana, de acordo com a sua demanda de tarefas, para você se cuidar e ter um momento de relaxamento só seu. E você sabia que não são necessário cremes caros nessa hora? Isso porque algumas máscaras caseiras ajudam a dar aquele efeito de peeling na pele, removendo suavemente as células mortas e outras impurezas do seu rosto.

AnaMaria Digital conversou com o dermatologista Amilton Macedo separou algumas dicas que pode ser feitas com os produtos que temos dentro do armário. No entanto, vale reforçar que o resultado não será o mesmo que o alcançado no consultório, onde existem equipamentos e produtos capazes de fazer um tratamento mais profundo. “Contudo, algumas máscaras caseiras com efeito de peeling superficial proporcionam uma esfoliação no rosto, ajudando na melhora da acne e na desobstrução dos poros, e o resultado é uma pele renovada e linda”, explica Macedo.

Preparada? Anote as dicas! 1. MÁSCARA PEELING AÇÚCAR COM AZEITE – Essa combinação tem como efeito clarear e reduzir pequenas rugas na pele. Para o preparo você vai precisar de dois ingredientes: Açúcar e Azeite. Misture os dois ingredientes e, antes do banho, aplique suavemente sobre a pele já úmida deixando agir entre 10 a 15 minutos. Retire com água corrente e morna, mas tenha cuidado nessa hora, fazendo movimentos suaves para não pressionar demais a pele e arranhá-la com as partículas de açúcar. Após retirar toda a máscara, e quando a pele estiver bem seca, passe um hidratante recomendado para sua pele e um protetor solar, mesmo estando dentro de casa. 2. MÁSCARA PEELING AVEIA EM FLOCOS E IOGURTE – A aveia remove as células mortas que estão cheias de melanina, enquanto o ácido lático presente no iogurte estimula a renovação da pele inibindo a produção de mais melanina. Com isso, o efeito alcançado é de uma pele mais clara. Para o preparo você precisa de uma quantidade de aveia em flocos o suficiente para cobrir o rosto inteiro. Vá colocando aos poucos o iogurte até obter uma massa consistente. Aplique em movimentos circulares e massageie a pele de dois a três minutos. Enxágue bem e, logo em seguida, aplique um creme hidratante e um protetor solar indicado para proteger sua pele. 3. MÁSCARA PEELING MAMÃO + AVEIA E MEL OU ÓLEO DE COCO – Para ajudar a desobstruir os poros, a aveia e o mamão potencializam o efeito do esfoliante. Já o mel é bactericida e antifúngico, ajudando no controle de cravos e espinhas. O resultado é uma pele menos oleosa e acneica, mas o uso dessa máscara deve ser feito apenas duas vezes por semana. Você vai precisar de uma colher de sopa de farelo de aveia e uma de mamão papaia amassado (se possível, deixar na geladeira antes para a fruta ficar gelada, o que ajudando a tirar o inchaço do rosto) uma colher de chá de mel, o mesmo para o óleo de coco. Lave a pele antes com um sabonete facial. Misture todos os ingredientes até formar uma pasta e, ainda com a pele úmida, aplique a mistura fazendo movimentos circulares no rosto. Depois, lave com água corrente, deixe a pele secar e passe um hidratante e um protetor solar para o seu tipo de pele.

DICA EXTRA – Vale ressaltar que mesmo as pessoas com pele oleosa necessitam fazer o uso de hidratante após as máscaras efeito peeling. Manter a pele hidratada mantém o equilíbrio dela e faz com que as células se renovem. Diferentemente do que muitos pensam, hidratar evita que ela crie ainda mais oleosidade. Assim, use e abuse dos cremes hidratantes indicados para o seu tipo de pele. Fora isso, pessoas que têm alguma intolerância ou alergia alguns desses alimentos não é recomendável o uso deles na pele.

anamaria.uol.com.br 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *