Xarope caseiro limpa o catarro dos pulmões em poucos dias

A hortelã tem muitos benefícios medicinais e terapêuticos para a saúde. Utilizada pelos nossos antepassados no tratamento de cólicas, ela é indicada no uso de chás para bebês, problemas intestinais, hálito refrescante e tantas outras circunstâncias. Suas folhas verdes e refrescantes escondem segredos que podem ajudar no tratamento, bem como, na prevenção de várias doenças, principalmente as de cunho respiratório.

Ela é rica em antioxidantes importantes que combatem os radicais livres, possui vitaminas do grupo A, B6, C, E, K, e minerais como ácido fólico e riboflavina. Sua ação relaxante colabora de forma positiva em situações de dores musculares, lombares e articulares., e ainda pode ser um boa aliada da dieta, visto que suas propriedades ajudam a drenar o liquido retido e a queimar os depósitos de gorduras mais difíceis acumulados no estômago.

Nutricionistas e espertos da área da saúde garantem que o consumo diário da erva pode garantir uma melhor digestão e outros benefícios como: a redução de náuseas e dores de cabeça; também é indicada no tratamento de intestino irritável. Fortalece o sistema imunológico; combate e previne cólicas; atua na prevenção de câncer de mama; ajuda no controle das taxas negativas do colesterol.; contribui de forma positiva na perda do peso e no tratamento de doenças respiratórias, como alergias, bronquite, asma e tosse.

Tratamento doenças respiratórias, receita do xarope:

O aroma da hortelã é benéfico para a respiração, suas propriedades refrescantes ajudam a limpar as vias respiratórias. Pessoas que sofrem de asma, por exemplo, podem inalar infusões feitas com as folhas da planta, bem como, respirar o vapor que exala da fusão. Tomar o chá várias vezes ao dia, também melhora o funcionamento dos brônquios e diminui a formação de catarro.

Em casos de bronquite, sinusite ou gripes, indica-se um xarope natural feito em casa a base de hortelã, que é bem simples: coloque em banho-maria 20 folhas de hortelã bem lavadas juntas com meio litro de mel. Quando as folhas murcharem, desligue o fogo imediatamente, coe e coloque em um pote de vidro limpo. Tome uma colher de sopa três vezes ao dia. Em pouco tempo, a pessoa que consome o xarope tende a expelir o catarro possibilitando assim, um quadro respiratório melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *