Fricassê de bacalhau – Sugestão para sua próxima refeição

Fricassê de bacalhau – Hum que delícia, experimente e toda família vai adorar! Sem dúvida a melhor receita que você vai saborear hoje! Que tal preparar Fricassê de bacalhau que vale por uma refeição completa? Ótimo, não é mesmo? Então, anote a receita delicioso e que sustenta.

Então vamos lá aos ingredientes: 1 colher (sopa) de azeite – 2 colheres (sopa) de manteiga – 1 cebola em cubos – 3 dentes de alho picados – 1 cenoura em cubos – 700g de bacalhau em lascas – 1/2 xícara (chá) de champignon fatiado – 1 lata de milho escorrido – Salsa picada para polvilhar – 1 lata de creme de leite (300g) – 1/2 xícara (chá) de água – 1/3 de xícara (chá) de azeitona picada – Sal e pimenta-do-reino a gosto – 1 xícara (chá) de batata palha.
Então vamos lá ao preparo: Primeiramente deixe o bacalhau de molho por 24 horas dentro de uma tigela com água na geladeira.Troque a água 3 ou 4 vezes.Em seguida aqueça uma panela com o azeite, a manteiga, em fogo médio, refogue a cebola e o alho por 3 minutos ou até murchar. Acrescente o bacalhau e refogue, em fogo baixo, por 10 minutos, mexendo de vez em quando.  Acrescente a cenoura, o champignon, o milho e a água. Então cozinhe por 10 minutos ou até a água secar. Misture o creme de leite, a azeitona, tempere com sal e pimenta. Em seguida despeje em um refratário e cubra com a mussarela. Por fim leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos.  Cubra com a batata palha, polvilhe com salsa e sirva acompanhado de arroz branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *