Apreensão nos bastidores: 93 globais estão com o coronavírus

O coronavírus está fazendo vítimas em todo o mundo. Nos grupos de comunicação, por exemplo, a tensão tem se estabelecida nos bastidores. Só no Grupo Globo já são 93 funcionários confirmados com a Covid-19, sem falar naqueles que tem ou tiveram os sintomas e ainda aguardam os resultados dos seus exames. A apreensão nos bastidores, assim como em todo o país, é grande.

Os profissionais que estão com o coronavírus, segundo o colunista Flávio Ricco, do portal de notícias UOL, estão divididos nas mais variadas áreas da Globo, como a parte de entretenimento, no caso os estúdios Globo. Mesmo com os estúdios fechados, alguns profissionais contraíram a doença. O principal foco, no entanto, tem sido o jornalismo do canal.

Jornalistas da emissoras, nas últimas semanas, tem que ir para a rua de máscara, assim como a equipe de filmagem. Nesta quarta-feira, 23 de abril, emissora confirmou por nota os casos.

“Até o momento, tivemos 93 profissionais que testaram positivo. Destes, 11 já retornaram ao trabalho. Todos acompanhados de perto pela empresa para que tenham o melhor apoio e assistência’, disse o Grupo Globo por nota enviada ao colunista do portal de notícias UOL.

Mesmo com todos esses casos da emissora, o canal tenta manter sua programação e até voltar alguns programas. Nessa semana, por exemplo, a apresentadora Fátima Bernardes voltou ao ar com o Encontro. O programa perdeu cerca de 15 minutos no ar e está com 1 hora e 15 minutos de duração. Fátima passou a ser o único programa, ao lado do BBB20, que já estava no ar, a ir ao vivo, sem ser do jornalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *