Rocambole de Carne Moída recheado – Super delicioso

Esta receita de rocambole de carne moída recheado com presunto e queijo não só agrada toda a família como ainda vai tornar sua vida mais fácil. É que ela leva apenas 1 hora para ficar pronta e serve até dez pessoas.  Ideal para resolver almoços e jantares que pedem um prato mais caprichado, sem você ter que passar horas intermináveis na cozinha. Confira como fazer rocambole em poucos passos, seguindo as instruções abaixo.

Em primeiro lugar, anote os ingredientes: Massa: 1/2 kg de carne moída – 1 embalagem creme de cebola knorr – 3 colher(es) de sopa leite. – Recheio: 150 grama(s) queijo muçarela picado – 150 grama(s) presunto cozido picado – 2 ovos cozidos picados – 1/2 xícara(s) azeitonas verdes picadas – 1 cenoura pequena ralada
Para polvilhar: a gosto cheiro-verde

Então vamos lá para o preparo: Massa: Primeiramente antes de colocar a mão na massa, pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C). Enquanto isso, unte uma assadeira retangular média (de aproximadamente 23x33cm) e reserve. Em seguida ao lado, em uma tigela grande, misture a carne moída com o creme de cebola Knorr e o leite, amassando bem com as mãos, de forma a temperar a carne e ser mais fácil de moldá-la depois. Recheio: Disponha a carne sobre um pedaço de plástico filme, formando um retângulo levemente menor que a assadeira (aproximadamente 20x30cm) e reserve. Em uma tigela, misture a muçarela, o presunto, os ovos, a azeitona verde e a cenoura ralada. Distribua o recheio sobre a carne e embrulhe, fazendo um rolo. Lembre-se de fechar bem as laterais. Em seguida coloque o seu rocambole recheado na assadeira untada, retire o papel filme e cubra com papel alumínio. Em seguida, leve ao forno por 20 minutos. Depois disso, retire o rocambole do forno e remova o papel alumínio. Retorne ao forno por mais 15 minutos para dourar. Por fim quando estiver pronto, polvilhe o cheiro-verde e sirva em seguida.

Dicas: Para modelar o seu rocambole de carne moída recheado, use um pedaço de plástico filme e, em cima da bancada da cozinha ou da assadeira, distribua o preparado de carne sobre o plástico filme. Sirva cortado em fatias e acompanhado de um arroz branco e uma salada verde. Como esta receita de rocambole de carne moída rende bastante, se sobrar, você pode congelar que ela não perde o sabor depois de ir ao freezer. Depois enrole devagar, com o auxílio do plástico filme, que ficou por baixo – mas tomando o cuidado de não o enrolar junto! Feche bem as pontas para que o rocambole não vaze quando estiver assando. Variações: Você pode variar a sua receita de rocambole optando por carne moída de porco, ou até uma mistura desta com carne moída de vaca.

NAR – Gostou?… Então Deixe seu comentário e compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *