Lula, Gleisi e Haddad dizem que chegou a hora do “Fora, Bolsonaro”

O cenário politico ficou em crise após a pandemia do covid-19 chegar ao Brasil. As declarações de Bolsonaro sobre o novo coronavírus, geralmente causam polêmicas nas redes sociais.

Após a participação de Bolsonaro, junto aos manifestantes que pediam intervenção militar contra o STF e o Congresso , líderes do PT se convenceram de que é preciso se posicionar de maneira firme pelo “Fora, Bolsonaro!”.

Pelo Twitter, o ex-ministro Fernando Haddad declarou:

“O verme, mais uma vez, diz a que veio. Até quando os democratas suportarão tanta provocação, sem nada fazer? O dia do fora já chegou!”

Em seguida, Gleici Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, respondeu:

Posicionamento do ex-presidente Lula:

No domingo, dia 19 de abril, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu ao ocorrido usando as redes sociais.

Lula então, defendeu a adoção dos mecanismos democráticos para impedir o golpismo do presidente da republica federativa brasileira, Jair Messias Bolsonaro. Confira o posicionamento de Lula através do post abaixo:

“A mesma Constituição que permite que um presidente seja eleito democraticamente têm mecanismos para impedir que ele conduza o país ao esfacelamento da democracia e a um genocídio da população”

A revolta se deu após Bolsonaro chefe surgir em live supostamente apoiando os atos no DF pelo AI-5, o fechamento do Congresso e do STF.

Fonte: Forum e Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *