A dieta do ovo cozido é sucesso em todo o mundo – Você pode perder até 10kg em apenas 2 semanas

Para quem procura resultados rápidos na luta constante para perder peso, a dieta do ovo cozido pode ser uma boa opção.

O sucesso desta receita nas redes sociais tem feito muitos adeptos, em todo o mundo. E, cada vez mais, aumentam o número de pessoas a desfrutar deste benefício. Afinal comer ovo cozido não é tão complicado!

O cardápio desta dieta é composto de ingredientes simples como os ovos, legumes e frutas cítricas. O suficiente para ser completa e oferecer ótimos resultados de acordo com alguns nutricionistas.

Este cardápio vai acelerar o metabolismo e queimar a gordura extra. A pessoa não sente fome e não tem necessidade de consumir produtos caros e especiais, como é o caso de outras dietas.

Importante: a hidratação é essencial durante o período de dieta.

Tomar muita água facilita a desintoxicação, sendo indicado de oito a dez copos de água por dia.

Algumas regras simples podem orientar o seu dia, e a sua semana de programa alimentar. E uma delas é que esta dieta precisa ser levada a serio. Cuidado com as tentações como os doces, pizzas, hambúrgueres, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Também é preciso estar atento ao limite de uso do sal e do açúcar. Só assim você terá a possibilidade de perder até 10 quilos em apenas 14 dias!

E como já deve imaginar, se mantiver uma rotina alimentar saudável no pós-dieta, aliado a prática de exercícios físicos, é bem provável que não volte a ganhar estes quilos perdidos.

Menu das duas semanas de dieta
Primeiro dia

Café da manhã: 2 ovos cozidos e 1 laranja;
Almoço: 2 fatias de batata-doce e 2 maçãs;
Jantar: 1 prato de salada e 200 gramas de frango;
Segundo dia

Café da manhã: 2 ovos cozidos e 1 fruta cítrica (pode ser uma laranja);
Almoço: 150 gramas de legumes verdes e 200 gramas de frango;
Jantar: Repetir a salada de legumes, 1 laranja e 2 ovos cozidos.
Terceiro dia

Café da manhã: 1 laranja e 2 ovos cozidos;
Almoço: 50 g de Ricota, 1 tomate e 1 fatia de batata-doce;
Jantar: Salada de verduras e 200 g frango.
Quarto dia

Café da manhã: 2 ovos cozidos e 1 laranja;
Almoço: Frutas;
Jantar: Salada (pode misturar verduras e legumes) e 200 gramas de frango.
Quinto dia

Café da manhã: 2 ovos cozidos e 1 laranja;
Almoço: 100 gramas de legumes cozidos e 2 ovos;
Jantar: Salada e peixe grelhado.
Sexto dia

Café da manhã: 2 ovos cozidos e 1 laranja;
Almoço: Frutas;
Jantar: Frango e legumes cozidos no vapor.
Sétimo dia

Café da manhã: 2 ovos cozidos e 1 laranja;
Almoço: Salada de tomate, legumes e frango;
Jantar: Legumes.
Oitavo dia

Café da manhã: 2 ovos e 1 laranja;
Almoço: Salada de verduras e frango;
Jantar: 1 laranja, salada de legumes e 2 ovos.
Nono dia

Café da manhã: 2 ovos cozidos e 1 laranja;
Almoço: 2 ovos e salada de legumes cozidos;
Jantar: Salada e peixe grelhado.
Décimo dia

Café da manhã: 2 ovos cozidos e 1 laranja;
Almoço: salada de verduras e frango;
Jantar: 1 laranja, salada de legumes e 2 ovos.
Décimo primeiro dia

Café da manhã: 2 ovos cozidos e 1 laranja;
Almoço: Legumes cozidos, queijo fresco ou ricota e 2 ovos;
Jantar: Salada de verduras e frango.
Décimo segundo dia

Café da manhã: 2 ovos cozidos e 1 laranja;
Almoço: Salada e peixe;
Jantar: Salada de legumes e 2 ovos.
Décimo terceiro dia

Café da manhã: 2 ovos cozidos e 1 laranja;
Almoço: Salada de verduras e frango;
Jantar: Frutas.
Decimo quarto dia

Café da manhã: 2 ovos cozidos e 1 laranja;
Almoço: Legumes cozidos e frango;
Jantar: Legumes cozidos e frango.
O cardápio é realmente simples e esta dieta realmente funciona por possuir poucos carboidratos. Mas a prática de exercícios pelo menos meia hora por dia pode trazer resultados ainda melhores, pratique!

Atenção: estas dicas não substituem o acompanhamento profissional. O ideal é consultar um médico antes de iniciá-la e saber se seu corpo está apto. Aliás, nunca faça dietas sem antes consultar um médico.

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