Trancinhas de leite condensado – Ótima opção para o lanche da tarde

Trancinhas de leite condensado – Ótima opção para o lanche da tarde – Suas tardes vão ficar ainda mais saborosas com estas receitas de Trancinhas de leite condensado que, além de práticas e fácil de preparar, são deliciosas e irresistíveis! Mais saborosas.

Então vamos lá aos ingredientes: 1 lata de leite condensado – 2 ovos – 1 e 1/2 lata de água morna (a mesma lata) – 3 colheres (sopa) bem cheias de margarina (ou manteiga) – 1 colher (café) de sal – 2 sachês de Fermento para pão – 10 gramas cada – 1 kg e mais um pouco de farinha trigo sem fermento

Então vamos lá ao preparo: Primeiramente bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha de trigo e o fermento. Em seguida em uma vasilha coloque a farinha de trigo e misture o que bateu no liquidificador, mexendo com as mãos. Então coloque o fermento e mexa mais até a massa desgrudar de suas mãos. Aliás a massa ficará um pouco grudenta, não pode ficar dura. Então quando for enrolar os pãezinhos, passe nas mãos um pouco de óleo. Em seguida faça os pãezinhos em forma de tranças, ou como quiser, coloque-os numa forma untada e deixe crescer durante 30 a 40 minutos, cobertas por um pano. Após esse tempo, por fim leve ao forno pré aquecido a 200ºC até que fiquem dourados. Enfim depois de assados, pincele-os com açúcar dissolvido em um pouco de água, ou manteiga derretida. Pronto, agora é só se deliciar! 

NAR – Gostou?… Deixe seu comentário e compartilhe. Volte sempre. Ficamos muito felizes com sua visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *