Suco de aloe vera: aprenda a receita de uma bebida cheia de benefícios para saúde

Provavelmente, você já deve ter ouvido alguém falar que a babosa, conhecida também como aloe vera, tem vários benefícios para à saúde. Ela é muito recomendada tanto para tratamentos estéticos, quanto na melhora do funcionamento do organismo. A planta e rica em aminoácidos, vitaminas, minerais e vários nutrientes que atuam na prevenção de doenças.

Os benefícios podem ser notados em todas as formas de apresentação, mas esse artigo vai ensinar como aproveitar através de um suco. A bebida tem uma concentração enorme de nutrientes.

Além de ajudar na prevenção de doenças, o suco também vai ajudar a tratar diferentes problema do corpo. Contudo, vale frisar que o seu consumo precisa ser moderado. Além de tudo, para ter uma saúde boa, é importante adotar um estilo de vida saudável, uma dieta balanceada e também a prática de atividade física.

A bebida é rica em antioxidantes, que ajuda a combater o envelhecimento precoce, atua fortalecendo a imunidade e prevenindo várias enfermidades, sendo uma excelente fonte de vitaminas e minerais.

Entre tantos benefícios, o suco da babosa ajuda a manter o corpo hidratado, melhora o sistema digestivo, regula o trânsito intestinal, pois tem um efeito laxante natural. A bebida também contribui para melhorar o sistema cardiovascular, melhorando o coração e a circulação de sangue.

O modo de preparar o suco é muito fácil, mas alguns cuidados precisam ser observados durante a preparação, pois o gel da babosa oxida rapidamente. Considerando esse detalhe é importante extrair o gel da aloe vera somente na hora que for preparar o suco.

Depois de retirar uma quantidade considerável do gel, coloque o ingrediente no liquidificador com um pouco de fruta cítrica, pode ser laranja ou limão, em seguida é só bater tudo por aproximadamente dois minutos.

O suco deve ser colocado em um recipiente tampado na geladeira por no máximo uma semana. Porém, para usufruir melhor o indicado é ingerir em dois dias no máximo. A dose recomendada é de duas a três colheres ao dia. Misture na água ou em algum suco de sua preferência.
A bebida deve ser consumida com moderação, pois ingerir em excesso pode causar náuseas, diarreia, vômitos e dores abdominais.

Fonte: CurapelaNatureza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *