Pudim de leite ninho gelado – receita deliciosa, e não vai ao forno

Receita fácil e rápida de Pudim de Leite Ninho, ótima opção para servir e agradar a todos!

Hoje a receita é especialmente uma sobremesa dos deuses, aquelas de comer rezando e flutuando nas nuvens de tão gostosa. Uma paixão nacional, um pudim que não vai ao fogo e tem um sabor maravilhoso de leite ninho.

Quer arrasar e receber elogios, agradar sua família e surpreender com uma sobremesa de responsa? Então eis a melhor receita para você servir e causar durante seu almoço ou jantar! Pudim de leite ninho é sucesso garantido na mesa.

Vamos para a receita? Anote aí todos os ingredientes necessários para preparar essa delicia.

Ingredientes para a massa: -500 ml de leite integral -1 caixinha de leite condensado -2 xícaras de chá de leite ninho em pó -1 caixinha de creme de leite -1 xícara de chá de água -2 sachês de gelatina sem sabor.

Ingredientes para a calda -1 1/2 xícara de chá de açúcar -1 xícara de água.

Modo de preparo:

1. Leve o leite ao fogo, deixe amornar e desligue. Adicione a gelatina sem sabor para dissolver.

2. Leve ao liquidificador, o leite condensado, o leite em pó, o leite com a gelatina dissolvida e o creme de leite. Bata bastante, até que a massa fique homogênea.

3. Coloque em uma panela a água e o açúcar para preparar a calda do pudim. Leve ao fogo, até que forme o caramelo.

4. Coloque o caramelo em uma forma para pudim, espalhando bem a calda. Em seguida, adicione a massa do pudim preparada no liquidificador.

5. Coloque o pudim no congelador, por cerca de 3 ou 4 horas, para ficar bem firme.

6. Aqueça o fundo da forma para pudim para derreter o caramelo e desgrudar o pudim. Desenforme em um refratário e sirva a sobremesa gelada.

7. Aproveite!

Gostou desta sobremesa de Pudim de Leite Ninho gelado? Então ajude-nos compartilhando a receita em suas redes sociais e marque seus amigos. Envia-nos também um comentário, ele é de grande ajuda para que nossa equipe desenvolva artigos com maior relevância aos nossos leitores.

Via: receitasdepesos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *