Folha de goiaba estimula o crescimento capilar e acaba com a queda dos fios

Muitas pessoas costumam ter uma grande preocupação com as madeixas. Afinal de contas, o cabelo é importante, pois ajuda a moldurar o rosto e a causar uma boa impressão. Por isso, é importante cuidar para que eles estejam sempre impecáveis. O difícil é quando eles começam a apresentar algum tipo de problema, entre eles o mais preocupante é a queda.

A queda de cabelo é um problema que pode acometer tantos os homens, quanto as mulheres e geram grande preocupação. Vários fatores podem influenciar no processo, entre eles o estresse, sol, falta de vitaminas, poluição, produtos químicos, a genética e até mesmo o tipo de alimentação. A preocupação em manter os cabelos bonitos não é exclusividade do público feminino, nos dias de hoje muitos homens também buscam soluções para melhorar a saúde dos cabelos.

Muitas pessoas não sabem, mas existem soluções naturais que podem ajudar a amenizar ou até mesmo acabar com a queda dos fios. A folha de goiaba é muito usada para essa finalidade. A goiaba é rica em vários nutrientes e tem ótimos benefícios para a saúde, além de contribuir para interromper e prevenir a perda dos cabelos, pois faz com que os fios fiquem mais fortes e saudáveis.

A folha de goiaba é rica em licopeno, potássio e fibras, além de vitaminas A, B e C. Também possui propriedades antimicrobianas, antioxidantes e analgésicas. Esses nutrientes são capazes de melhorar bastante a saúde do couro cabeludo, pois vai nutrir os folículos pilosos atua no crescimento de novos fios.

A folha de goiaba vai ajudar a combater a queda dos fios, estimular o crescimento, evitar a oleosidade e a caspa, e de brinde vai deixar as madeixas mais brilhantes. A maneira de usar é simples, basta fazer um chá com as folhas. Para isso, você vai precisar de aproximadamente 10 a 15 folhas de goiaba e 1 litro de água.

Esquente a água e coloque as folhas, deixando ferver por cerca de 25 minutos. Após esfriar está pronto par aplicação. Lave os cabelos normalmente usando de preferência um shampoo antiqueda, enxaguando por último com o chá de folha de goiaba.

Fonte: https://www.1news.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *