Dráuzio Varella fala quanto tempo covid-19 vai durar no Brasil

Dráuzio Varella assusta ao falar quanto tempo covid-19 vai durar no Brasil!

O renomado médico cancerologista Dráuzio Varella deu uma entrevista à BBC Brasil e falou sobre a evolução do novo coronavírus no Brasil.

Então o médico começou assumindo que já foi muito “otimista” em relação ao vírus, porém que agora se arrepende e vê uma “tragédia nacional” acontecendo.

“Todos nós vamos perder amigos, muitos vão perder pessoas da família, e isso vai nos ensinar que não é possível viver como nós vivíamos até aqui“, disse o médico.

Mas segundo Dráuzio, as informações vindas da China apresentavam uma baixa letalidade, em que a doença se complicava somente em pessoas acima dos 80 anos. Pois quando o vírus chegou à Itália, Dráuzio Varella diz que o mundo começou a conhecer a doença como era de verdade.

“Eu acho que nós vamos ter um número muito grande de mortes, vamos ter um impacto enorme na economia e uma duração prolongada“, previu Dráuzio, inclusive citando que a doença não deva acabar tão cedo no Brasil.

Então o médico ainda citou que “vamos pagar o preço da desigualdade social“. Atualmente, o Governo Federal tenta acabar com o isolamento social e alguns municípios adotam medidas para liberar parcialmente os comércios.

Pois o avanço da doença, no entanto, é iminente. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda para todos os países afetados pela pandemia que adotem as medidas de quarentena. Pois seria o único método preventivo contra a doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *