Bolo de chocolate de liquidificador fofinho e super fácil de fazer

A receita de bolo de chocolate de liquidificador pode ser oferecido junto no café da manhã ou no lanche da tarde. Você pode também enviar na merenda do seu filho na escola alguns pedaços do bolo de chocolate.

A receita de hoje é uma receita muito gostosa, será de bolo de chocolate de liquidificador. O bolo de chocolate de liquidificador ficará fofinho e é muito fácil de preparar.

A receita de bolo de chocolate de liquidificador pode ser oferecido junto no café da manhã ou no lanche da tarde. Você pode também enviar na merenda do seu filho na escola alguns pedaços do bolo de chocolate.

Esta receita é tão fácil de fazer que pode ser feita em pouco tempo facilitando quando você precisa de um lanche para daqui a pouco. A seguir você terá os ingredientes da massa do bolo de chocolate, como também da cobertura.

Os ingredientes necessários para fazer o bolo de chocolate de liquidificador são: o primeiro ingrediente a ser separado é uma xícara de leite morno, separe também três unidades de ovos. A margarina será necessário para fazer essa receita, na quantidade de quatro colheres de sopa.

Continuando com os ingredientes da massa do bolo, separe duas xícaras de açúcar e uma xícara de chocolate em pó, de sua preferência. A farinha de trigo é a farinha utilizada nessa preparação, na quantidade de 2 xícaras. O último ingrediente para massa do bolo é o fermento químico em pó, na quantidade de uma colher de sopa.

Agora vamos aos ingredientes da cobertura: o primeiro e delicioso ingrediente é o leite condensado, será necessário meia lata. O creme de leite também fará parte da cobertura e você precisará de meia lata. O último ingrediente para fazer a cobertura e o achocolatado em pó, precisará de seis colheres de sopa.

O modo de preparo da massa do bolo é muito fácil de preparar, basta você colocar todos os ingredientes no liquidificador, com exceção do fermento. Ligue seu liquidificador deixando bater por alguns minutos. Agora você já pode acrescentar o fermento químico em pó, deixando bater por pouco tempo.

Unte a forma circular, que tem um furo no meio, com óleo e farinha. Despeje o conteúdo da massa do bolo dentro. Já pode colocar no forno para assar, deixe assando até que o bolo fique dourado.

Para fazer a cobertura do bolo de chocolate de liquidificador, você deve colocar todos os ingredientes em uma panela e levar em fogo brando. Deixe cozinhando até engrossar. A cobertura está pronta.

Depois que o bolo estiver pronto, você pode desenforma-lo, fure em cima com um garfo, e na sequência, derrame a cobertura por cima. Bom apetite!

Via: receitadevovo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *