Sabe aquelas bolinhas brancas que aparecem na garganta? Esse é o melhor remédio para eliminá-las

Sabe aquelas bolinhas fedorentas que aparecem na garganta? Pois então, elas têm um nome científico e são chamadas de tonsiólitos, pedras na amígdala ou cáseos amigdalianos. As bolinhas se desenvolvem por causa de células mortas, bactérias, muco e até mesmo pelo acúmulo de alimentos na região.

Elas podem apresentar coloração amarelada ou branca e sua textura é bem macia. No entanto, essas pedrinhas tem um odor bem desagradável. Além do mau hálito, irritação na garganta, as bolinhas podem provocar dificuldade de deglutição. Outros fatores também podem colaborar para o surgimento do problema, entre eles estão a má higiene da boca, o consumo de alimentos ricos em açúcar e os laticínios e também ter amigdalas grandes.

No geral, o tratamento indicado é a tonsilectomia, que é a retirada das amígdalas através de uma cirurgia. Contudo, quando um paciente remove essa parte do corpo, acaba enfraquecendo o sistema imunológico, algo extremamente importante para evitar vírus e bactérias.

A boa notícia é que existem alternativas menos agressiva que uma intervenção cirúrgica. O problema pode ser tratado com uma receitinha natural e muito eficiente. Veja uma receita para ajudar a tratar de forma natural as bolinhas brancas na garganta.

Você vai precisar de 1 colher de chá de sal, meio limão fresco, 1 copo de água e meia colher de sopa de bicarbonato de sódio. O modo de fazer também é bem simples, esquente a água levemente, adicione o suco de limão, o sal e o bicarbonato. Misture bem todos os ingredientes e está prontinho.

Basta fazer gargarejo com a misturinha pelo menos duas vezes ao dia para conseguir ter os benefícios do produto. Essa receita vai ajudar a expulsar qualquer resíduo que esteja acumulado na garganta, além de promover uma desinfecção no local devido às propriedades de cada ingrediente usado na receita. O tratamento é natural e barato e vale frisar que é muito eficiente.

Fonte: 1news.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *