0

Simples e fácil: Aprenda como plantar Mamão anão em vaso

Saiba como plantar mamão anão e ter fruta orgânica em casa.

Plantar e colher em casa seu próprio alimento é uma satisfação garantida por quem conseguiu fazer sua própria horta doméstica ou ter frutas plantadas no quintal ou no jardim.  O mamão é um fruto delicioso que pode ser consumido de várias maneiras, a mais comum é apenas lavar, abrir e comer, mas também pode preparar doces, vitaminas ou saladas. Excelente para quem está fazendo dieta, de ótimo sabor é uma das frutas mais consumidas, a questão é que muitas pessoas gostariam de cultivar em casa, mas o especo é o maior obstáculo. Então, que tal plantar mamão anão no vaso de maneira simples e prática?

Agora você poderá ter um mamoeiro plantado em um vaso, não tem mistério, dispensa técnicas e complicações, mas é claro que para o mamão anão crescer e ter os frutos depende de alguns simples cuidados como qualquer outra planta.  O primeiro passo é preparar a terra para receber as sementes de mamão. Não é preciso investir em sementes, é só aproveitar as sementes do mamão que comer. Separe e coloque as sementes para secar naturalmente, para isso, coloque em um recipiente fora da luz do sol direto.

Pegue um vaso com capacidade média de 60 litros, medindo aproximadamente 50 centímetros de diâmetro, pois o mamoeiro na fase adulta pode medir um metro e meio. Antes de colocar a terra, lave bem com água e sabão e enxágue para não deixar resíduos.  Se optar por comprar terra, prefira a adubada, caso pegue a terra no quintal, divida do seguinte modo; 2 parte de compostagem e 1 de terra. Regue e coloque no vaso, em seguida ponhas as sementes, com o cuidado de não cobrir apertando, pode ser apenas um pouco de terra na luz indireta, ou seja, não deve ficar no sol o dia todo, pode ser em média de 6 horas por dia de luz solar.

As mudinhas de mamão deve começar a crescer entre 2 e 3 semanas, então poderá replantar em outros vasos. Nessa fase os mamoeiros podem ficar no sol por cerca de 6:00 horas por dia.  Para a planta não ficar muito alta, pode podar o topo a medida em que for crescendo, mas deixe alcançar pelo menos um metro e meio de altura.

Para manutenção, pode amassar cascas de ovo e misturar na terra para fortalecer.

Veja o vídeo:

Fonte: sabervivermais

Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *