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5 alimentos que controlam a fome e ajudam a emagrecer

Para quem pretende emagrecer e não sabe nem por onde começar a perder uns quilinhos, a dica inicial é: coma alimentos – saudáveis – inibidores do apetite, ou seja, que cortam a fome. Todos nós sabemos que, para perder peso, a primeira coisa a ser feita é necessariamente reduzir a ingestão de calorias. A sensação de fome é muitas vezes um desejo mais psicológico do que real. Quando estamos entediados, queremos mordiscar, mastigar, passar o tempo. Portanto, os alimentos inibidores da fome são os melhores aliados na luta contra a balança.

Veja aqui cinco alimentos ideias para cortar a fome:

1. Queijo branco: O queijo branco possui baixo teor de gordura e é rico em proteínas. É um dos alimentos ideais e muito prático quando se quer enganar a fome e perder peso.

2. Chocolate amargo: O chocolate é um excelente inibidor de apetite. E o que é melhor: possui antioxidantes, retarda a digestão e faz com que a saciedade apareça mais rápido.

3. Clara de ovo: Muito rica em proteínas, é um alimento que demora muito para ser digerido pelo estômago e, portanto, proporciona um efeito de saciedade por várias horas. Mas tenha cuidado porque, sim, há uma armadilha: não coma a gema! Ela tem alto teor de calorias.

4. Água: Pode parecer estúpido, mas a água enche seu estômago e reduz a sensação de fome. Beber um ou dois copos grandes de água antes das refeições irá ajudá-lo a não abusar.

5. Batata-doce: A batata-doce contém açúcares lentos e, por isso, seu estômago demora mais para digerir. Além disso, as fibras que ela contém incham no estômago, aumentando a sensação de saciedade e o efeito supressor do apetite.

Este blog de notícias sobre tratamentos naturais não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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