0

Paula depõe em delegacia após polêmicas no BBB19, Delegado explica sobre depoimento

A ex-participante do reality é acusada de racismo e intolerância religiosa

Para a campeã do Big Brother Brasil 19, Paula von Sperling, uma etapa do jogo ainda não acabou: na noite de segunda (15), ela deixou a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), onde prestou depoimento durante pouco mais de duas horas no inquérito que é investigada por injúria por preconceito baseada em intolerância religiosa dentro do reality.

De acordo com o jornal Extra, ela foi proibida pela irmã, Mônica von Sperling, que é também sua advogada, de dar qualquer tipo de declaração. Saiu do prédio com o rosto coberto, em um carro com vidros escuros.

Paula chegou à delegacia pouco antes das 16h. “Essa foi a última etapa da investigação. Esse depoimento, junto com os demais elementos colhidos e a representação do Rodrigo (também participante do BBB19), vou fazer o relatório conclusivo até o fim desta semana e remeter à Justiça. Aí, o promotor vai avaliar o caso podendo denunciá-la ou optar pelo arquivamento”, explicou o delegado Gilbert Stivanello.

De acordo com ele, o caso está em sigilo pedido pela Polícia Civil e reiterado pela defesa da ex-BBB. “Eu noto que ela ainda está tomando consciência de tudo o quê aconteceu, vem procurando entender a situação. Paula precisou até rever os fatos para trazer à memória. O depoimento foi longo porque envolveram muitos esclarecimentos. Além da fala livre dela, teve um interrogatório”, explicou.

O delegado explicou que, a pena, caso ela seja condenada, pode ser alternativa. Pesam uma série de fatores, como antecedentes.  No reality, Paula afirmou ter medo de Rodrigo por ele ter contato com “esse negócio de Oxum”. Ela também comparou sua crença a dos outros participantes. “Nosso Deus é maior”, disse. Ao sair do programa, Rodrigo afirmou que se sentiu chocado ao ver imagens do programa.

vejasp.abril

Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *