0

Garoto é levado às pressas para hospital após comer um hambúrguer, e o alerta é para todos

Não há quem resista a um belo churrasco, ou a um suculento hambúrguer preparado na grelha, o que certamente dá um gosto muito especial para esse lanche que é, sem dúvidas, o mais consumido no mundo inteiro.

Porém, uma simples refeição dessas, aparentemente inofensíva, guarda consigo perigos que podem trazer grandes transtornos, sobretudo se um cuidado muito especial não for tomado na hora do preparo do alimento.

No Canadá, Nadia Fiore e sua família decidiram limpar a grelha que fica na garagem para preparar alguns hambúrgueres para todos. Porém, a experiência para Anthony, seu filho de apenas seis anos de idade, foi traumática.

Após começar a comer o lanche, o garoto sentiu fortes dores, e começou a gritar desesperadamente. Em entrevista após o ocorrido, ele descreveu a sensação como se algo se estivesse perfurando a sua língua.

Preocupados com a situação da criança, seus pais o conduziram diretamente para o hospital, às pressas. Lá, foi constatado algo que, por incrível que pareça, não é tão incomum de acontecer: um pedaço de arame estava preso na garganta da criança.

O fato ocorreu em decorrência de seus pais terem usado uma escova de aço para fazer a higienização da grelha. Essa é uma prática comum, não apenas no Canadá, mas também para nós, brasileiros.

O procedimento para a retirada do filamento de metal oriundo da escova foi relativamente simples, embora tenha durado cerca de 12 horas. Entretanto, uma preocupação dos médicos acabou se concretizando: o garoto sofreu uma pequena infecção na garganta, em decorrência das bactérias que ali encontravam-se presentes.

Apesar do susto, Anthony passa bem, e sua mãe Nadia Fiore atua agora no sentido de alertar outros pais para que episódios parecidos não ocorram com outras crianças.

Cuidados com a esponja de cozinha

A esponja de pia, como muitas pessoas costumam falar, é um objeto muito pequeno, mas pode ser uma grande vilã para a saúde de toda a família.

Uma esponja pode ter milhões de bactérias e fungos. Saiba como limpar a esponja de cozinha, aumentar a durabilidade e evitar contaminação.

Dar uma atenção especial para esse utensílio faz toda a diferença na cozinha de qualquer lugar: casa, restaurante, hospital, escola, lanchonetes. As esponjas necessitam de um cuidado especial com a sua limpeza.

A esponja é o objeto que fica em contato com os fungos e bactérias da pia, se não for limpa corretamente ela acaba contaminando os objetos que tem contato.

Qual o tempo ideal de uso de uma esponja?
O tempo vai depender da frequência de uso, mas normalmente sabemos quando está na hora de trocar.

O biomédico Roberto Martins, conhecido também como o Dr. Bactéria, disse que uma esponja pode ser mantida em uso por até uma semana, desde que limpa da forma correta. Outros especialistas informaram que pode ser por quinze dias.

Como ela deve ser limpa?
Existem várias formas de manter a esponja limpa.

-Lave bem a esponja com água corrente e sabão. Coloque a esponja limpa dentro de uma panela que a água já esteja fervendo por dois minutos, e deixe a esponja na água fervendo por dez minutos.

-Lave a esponja com água corrente e sabão. Deixe a esponja um pouco úmida, enrole em um papel toalha, coloque dentro de um pires e leve ao micro-ondas por dois minutos em temperatura máxima, e veja o material da esponja.

-Lave bem a esponja água corrente e sabão. Coloque a esponja mergulhada por quinze minutos em água sanitária. Depois deixe secar.

-Depois de colocar a esponja para secar, guarde-a em um lugar seco. A limpeza dessa esponja pode salvar a sua família de uma virose generalizada, que muitas vezes não sabemos de onde vem.

Outra dica:
Evite lavar a tábua que cortou a carne com a esponja. O hábito de higienizar a esponja pode aumentar a saúde da sua família.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *