0

Páscoa: Aluna de 9 anos escreve bilhete que emociona a todos e viraliza nas redes sociais

Essa é uma história que traduz o verdadeiro sentido da Páscoa, que está longe de ser representada por um Ovo de Chocolate, mas muito perto do coração. A história aconteceu na Escola Estadual Dona Leonina Nunes Maciel, que fica na cidadezinha de Cruzília, no Sul de Minas Gerais, no Brasil.

É de costume, todos os anos, os pais contribuírem com R$ 2, R$ 3, mas não é obrigatório, para que as crianças recebam uma lembrancinha de Páscoa, muitos não tem condição de contribuir com nada e outros dão o que podem.

A professora Taciana Ferreira Martins já está acostumada a ouviras crianças dizerem que os pais não poderão contribuir, e o que a surpreendeu foi a atitude de uma aluna, sempre tímida, mas muito boazinha.

Ela escreveu do jeitinho dela: “Tia, três reais são meus e os outros três são para alguma criança que não tiver dinheiro para pagar”.

O gesto da menina emocionou a professora sobretudo porque simboliza o verdadeiro significado da Páscoa, e por conta disso, decidiu parabenizar os pais e a garotinha e tornar publica a atitude dela como forma de reconhecimento, e também exemplo, para que outras crianças que possuem uma condição melhor, possam ajudar seus coleguinhas que passam por situações mais restritivas, e queiram fazer o mesmo em uma próxima oportunidade.

A Páscoa é um momento de amor e doação, Jesus volta a vida para dizer que ele continuará olhando por nós, e para provar a todos que a vida continua mesmo após a morte, e essa menininha linda, entendeu o recado direitinho, ela entendeu que deve fazer o bem, sempre, e para sempre!

** Com informações do repórter Victor Moraes da rádio Jovem Pan

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *