0

Incrível segredo da medicina natural: alivie as dores da fibromialgia com este potente suco

Sendo uma síndrome – um conjunto que se revela em vários sintomas – a fibromialgia é uma maleita de tratamento difícil.

Esta síndrome revela-se especificamente através da dor em diversas zonas do corpo, entre elas as articulações e os tendões, principalmente nas mulheres (90%), numa escala entre os 35 e os 50 anos de idade. Entre os motivos que a provocam encontramos a ansiedade, a fadiga, a depressão e as perturbações do sono.

No entanto, as suas causas encontram-se ainda envoltas em dúvidas. Cientificamente, se constata que os valores de serotonina verificados são menos elevados em quem sofre dessa doença, resultando no aumento da tensão e do estresse, e em problemas hormonais. Alguns dos sintomas da síndrome da fibromialgia são: distúrbios emocionais e psicológicos, fadiga, cefaleia, falta de energia e de disposição, sensibilidade durante a micção, alteração do sono e síndrome do colón irritável.

Assim, é recomendado um gênero de tratamento natural e orgânico que, através da exposição à vitamina C – sol e suplementos alimentares – à atividade física e à acupuntura, conduz ao incremento do estado emocional. Outro tratamento natural recomendado é a ingestão de um suco de laranja com couve, que é o ingrediente central da receita pois possui magnésio, vitamina B5 e ácido pantotênico. O magnésio é fundamental no bom funcionamento do nosso organismo, pois ele participa em mais de 300 processos bioquímicos do nosso corpo; a vitamina B5 trata a queda de cabelo, problemas respiratórios e cardíacos, estresse, ansiedade, alergias e problemas psicológicos. Além desses, a couve possui também vitamina A, B e C, cálcio, fósforo e ferro, contribuindo para o desenvolvimento muscular, para o fortalecimento do sistema sanguíneo, para a conservação dos ossos e para a eliminação dos corpos prejudiciais ao nosso bem-estar.

Tome agora nota da receita para esse tão badalado suco utilizado para o tratamento da fibromialgia (para essa receita você vai necessitar de 2 folhas de couve e 1 copo de suco de laranja): pegue no liquidificador, introduza nele todos os ingredientes e bata. Seguidamente, tome o suco sem o coar. Você deve ingerir esse suco de couve e suco de laranja diariamente, duas vezes por dia: uma de manhã – ainda em jejum – e outra à tarde, durante cerca de 1 mês. Após esse mês, se você sofre dos terríveis sintomas da fibromialgia, você se sentirá melhor.

Se você possui um estilo de vida que não lhe permite fazer esse suco em casa, a nossa recomendação é que, quando sair de casa, leve consigo um pouco dessas folhas de couve lavadas e picadas dentro de um saco, e quando quiser tomar o suco, vá a um restaurante ou lanchonete e peça que as misturem com a quantidade de suco de laranja aconselhada na receita.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *