0

Como desentupir a pia da cozinha com um método rápido e barato

Você está lavando a louça e nota que a água na pia começa a se acumular lentamente. Esse é o primeiro sinal de que o ralo da pia da cozinha está entupido. Esse problema mais cedo ou mais tarde vai acabar acontecendo com qualquer pessoa que não tome certos cuidados básicos para que o ralo da pia não entupa. Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Na maioria das vezes, o entupimento ocorre por causa do acúmulo de gordura nos canos. Quando a gordura desce pelo ralo, ela geralmente se encontra no estado líquido, porém conforme se movimenta pelos canos acaba esfriando e endurecendo, bloqueando a passagem da água. Outra causa comum são as partículas de comida e cascas de certos alimentos, que acabam por se acumular na parte curva do cano. E quando isso acontece, qual a sua primeira reação? Chamar um encanador? Comprar um produto químico para desentupir a pia? Muitas pessoas não sabem mas esses produtos podem conter substâncias nocivas, que podem causar irritações na pele e problemas respiratórios. No vídeo de hoje vamos te ensinar uma alternativa natural e muito econômica para desentupir a pia da cozinha.

Tudo que você precisa é de água quente e sal.

1-Coloque meio copo de sal no ralo da pia, que deve descer lentamente. Ferva dois litros de água, desligando o fogo quando estiver começando a borbulhar a água.
2-Derrame a água no ralo lentamente. A água quente irá ajudar a derreter a gordura que está acumulada nos canos. Depois de derramar toda água fervida, deixe correr mais um pouco de água quente da torneira, para ajudar a desentupi-la.

Devido a sua textura, o sal irá ajudar a mover a gordura para fora dos canos.

Outra maneira de desentupir os canos é substituindo o sal por detergente de lavar louças. Nesse caso, ferva a água como indicado anteriormente e adicione algumas colheres de detergente, misturando com uma colher. Derrame lentamente pelo ralo essa mistura, deixando correr água quente da torneira posteriormente. O detergente irá ajudar a dissolver a gordura que foi derretida pela água quente, liberando assim os canos. Agora se o entupimento for causado por restos de comida, então um desentupidor manual é o mais aconselhável nesse caso. Experimente utilizá-lo depois de derramar a água fervida. O desentupidor irá remover as partículas de comida presas e permitir que elas passem pelos canos com mais facilidade.

E você, conhece alguma outra dica para desentupir o ralo da cozinha? Conte para nós nos comentários!

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *