0

9 sinais de que você é sensível ou intolerante ao glúten

A intolerância ao glúten pode muitas vezes ser referida como um inimigo silencioso, pois pode causar danos crónicos em todo o corpo – muitas vezes sem que as pessoas saibam percebam.

Talvez a pior parte seja que é comum e não saber que se é intolerante ao glúten.

Para ajudar desenvolvemos uma lista de 9 sinais de alerta a serem observados.

Você é sensível ao glúten ou não? Se não tiver certeza, leia abaixo para descobrir.

O que é intolerância ao glúten?
A doença celíaca, ou intolerância ao glúten, significa que o seu corpo luta contra as proteínas do glúten – semelhantes encontradas no trigo, centeio e grãos.

Pode causar inflamação do intestino delgado, com o corpo não absorvendo nutrientes como deveria.

A intolerância ao glúten é uma tendência?
Com a intolerância ao glúten aumentando nos últimos anos, há aqueles que questionam se comer alimentos sem glúten é simplesmente uma tendência que as pessoas devem seguir.

Enquanto a intolerância ao glúten é um problema real, a MindBodyGreen afirma que é mais comum para as pessoas se auto-diagnosticarem, em vez de ter um acompanhamento médico.

Espera-se que as vendas de alimentos sem glúten diminuam nos próximos anos.

9 sinais de que você é intolerante ao glúten:

1: Problema com o seu trato gastrointestinal
Alguns dos sintomas mais comuns de intolerância ao glúten incluem diarréia, constipação e gases gastrointestinais.

As pessoas podem freqüentemente associar esses problemas a outras doenças – ignorando, assim, o fato de que podem ser intolerantes ao glúten. Também podem ser erroneamente diagnosticadas com SII (síndrome do intestino irritável). Estudos mostram que cerca de 10 a 15% da população mundial sofre de SII. É claro que esses diagnósticos errados podem resultar em pessoas que são sensíveis ao glúten não receberem o tratamento correto, piorando o problema.

2. Mudanças de peso inexplicáveis
A intolerância ao glúten pode levar a perda ou ao ganho de peso sem qualquer explicação óbvia.

Isso acontece devido à inflamação em nível celular, bem como distúrbios metabólicos. Claramente falando, quando o revestimento intestinal está danificado, você se sente mal e tem pouco apetite, que por sua vez pode levar à perda de peso.

3. Dores de cabeça
Você sabia que muitos intolerantes ao glúten não diagnosticados sofrem de dores de cabeça?

Estes podem ocorrer normalmente 30-60 minutos depois de comer o alimento “errado”. Preste atenção aos efeitos da sua dieta!

4. Distúrbios hormonais
Existe uma correlação direta entre a intolerância ao glúten e os distúrbios hormonais. Estes podem apresentar-se sob a forma de ciclos menstruais irregulares, alterações súbitas de peso, TPM e distúrbios do sono, entre outros sintomas.

E pode piorar durante a puberdade, gravidez e menopausa. Obviamente, são observados principalmente entre as mulheres.

5. Problemas no sistema nervoso central
A intolerância ao glúten pode resultar em inflamação e irritação do intestino. Como resultado, os sintomas da sensibilidade ao glúten podem incluir problemas de concentração, depressão, ansiedade, insônia e fadiga. Pessoas com intolerância ao glúten relatam episódios de irritação e a sensação de perder a concentração facilmente.

De acordo com um estudo , pessoas que sofrem de intolerância ao glúten freqüentemente se queixam de enxaquecas.

As causas de uma dor de cabeça podem variar. Embora – como mencionado acima – se existe a sensibilidade ao glúten normalmente ela ocorrerá em torno de uma hora depois de comer algo que seu corpo não aceita…

6. Pele e unhas
Problemas de pele podem estar diretamente relacionados à intolerância ao glúten. Você tem erupções cutâneas com comichão nas mãos, seios, rosto, nádegas, cotovelos ou calvície?

Estes sintomas são frequentemente associados a eczema ou psoríase, mas podem ser doença celíaca. Outro sinal pode ser unhas fracas ou frágeis.

Com uma dieta sem glúten, esses sintomas geralmente desaparecem após um ano.

7. TDAH
Outro distúrbio que às vezes pode ser atribuído à intolerância ao glúten é a síndrome de hiperatividade com déficit de atenção, também conhecida como TDAH.

Conforme relatórios, a evidência para uma associação de TDAH e doença celíaca é forte. Crianças e adultos com uma sensibilidade não diagnosticada ao glúten parecem ter um risco maior de TDAH do que a população em geral.

8. Dentes frágeis
No caso de intolerância ao glúten, a absorção dos minerais necessários pelo intestino é prejudicada.

Isso também se aplica ao cálcio causando problemas nos dentes, incluindo esmalte hipersensível, orifícios e úlceras / feridas.

Se você cuida bem dos seus dentes, mas ainda parece sofrer com problemas neles, a causa pode ser a intolerância ao glúten.

9. Deficiência de ferro
Isso significa que o suprimento de ferro do corpo não está adequada. Isto é devido ao fato de que o ferro é absorvido pelo intestino.

Portanto, a doença celíaca não tratada pode causar deficiência de ferro e deficiência de vitamina em crianças e adultos.

Como tratar a sensibilidade / intolerância ao glúten?

1: Vá e faça um teste. O seu médico irá colher uma amostra de sangue ou uma amostra do intestino delgado através de gastroscopia.

Antes do exame, você deve incluir glúten em sua dieta, pois ajudará a evitar resultados incorretos.

2: Elimine o glúten da sua dieta. Para referência, o glúten pode ser encontrado em: -Trigo -Centeio -Bulgur -Farinha -Vários outros alimentos. Pesquise.

Sempre verifique a composição de um produto se você estiver preocupado.

Você já experimentou algum dos sintomas / sinais acima?

Deixe-nos saber nos comentários e por favor, compartilhe este artigo para que possamos espalhar essas dicas!

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *