0

Depois que fiquei sabendo disso nunca mais joguei fora a água de arroz, entenda

Conhece os usos da água de arroz? Descubra-os aqui!

Sabia que a água de arroz, um alimento tão presente no dia-a-dia, pode oferecer uma grande quantidade de benefícios relacionados à beleza e à saúde?  Pode até parecer estranho, mas usar a água de arroz é muito comum em vários países asiáticos, onde ela é considerada um remédio natural muito eficaz há milhares de anos.

Suas propriedades são amplamente conhecidas e utilizadas para fins medicinais e estéticos. Além disso, é carregada de nutrientes, vitaminas e minerais que são transferidos dos grãos de arroz para a água. Por isso, fica com uma aparência um pouco turva e leitosa.  Neste artigo, ensinaremos como fazer a água de arroz e listaremos várias formas através das quais pode ser usada. Portanto, aproveite as dicas para ficar mais bonita e saudável ao mesmo tempo.

Como preparar a água de arroz?

A água de arroz não é a água que usamos para lavar o arroz antes de cozinhá-lo rotineiramente. É preciso deixá-lo mais tempo na água, para que obtenha os nutrientes dos grãos; que ficam inclusive um pouco translúcidos e transparentes ao final do processo.  Precisará de 4 copos de água e 1 copo de arroz branco. Primeiramente, coloque a água para ferver em uma panela. Em seguida, adicione o arroz e deixe-o cozinhando a fogo lento por cerca de 20 minutos.  Logo após esse tempo, coe o arroz e reserve a água obtida, guardando-a preferencialmente em um recipiente de vidro. Agora que já sabe como preparar essa água, vamos ensinar como pode ser usada como remédio natural para diversas condições de saúde e de tratamentos de beleza.

Usos da água de arroz para a saúde – Beber a água de arroz pode trazer diversos benefícios para a saúde do organismo. Ela contém 8 aminoácidos essenciais, que ajudam na construção de tecidos e regeneração dos músculos.  Muito usada na Ásia, há evidências de que sua ingestão pode ajudar no tratamento de várias doenças e condições. **Oferece alívio praticamente instantâneo em casos de diarreia, assim como é capaz de prevenir a prisão de ventre, já que contribui para regular a flora intestinal.  **Fornece energia para quem está se sentindo cansado ou fraco, já que é rica em carboidratos.  Ajuda no tratamento da gastroenterite, inflamação dos órgãos do sistema gastrointestinal que costuma ocorrer principalmente em crianças. Ingerir água de arroz com uma pitada de sal hidrata o organismo e aumenta a absorção de água nas paredes do intestino.  **Possui nutrientes que estimulam o crescimento e a atividade de neurotransmissores; ativando enzimas no cérebro que inibem a ação de radicais livres e toxinas que podem causar demência e Alzheimer, ajudando a prevenir estas doenças.  **Ajuda a regular a temperatura corporal e a mantê-la em patamares saudáveis.

Usos da água de arroz para a beleza – A água de arroz é muito usada pelas mulheres asiáticas como um ingrediente fundamental em tratamentos caseiros para a saúde da pele e dos cabelos.  Sua composição única de nutrientes, vitaminas e minerais oferece uma forma simples, rápida e econômica de cuidar da beleza sem sacrifícios.  Em suma, estas são as principais maneiras para obter os benefícios estéticos que a água de arroz proporciona:  **É um ótimo tônico facial. Pode ser aplicado com um algodão e deixará a pele macia, firme e com aparência jovem. **Reduz o tamanho dos poros e ajuda a fechá-los, pois possui propriedades adstringentes. **Contribui para melhorar o aspecto da acne.  **Ajuda a clarear a pele e a atenuar manchas causadas pela exposição ao sol.  **Previne a hiperpigmentação e o aparecimento de manchas decorrentes da idade.  ** Ajuda a combater alergias e irritações na pele.  **Pode-se fazer um esfoliante natural, misturando os grãos de arroz picados com a água e fazendo uma esfoliação caseira para conseguir uma pele mais macia e suave no corpo todo. **Aplique a água de arroz nos cabelos deixando agir por 20 minutos, como se fosse uma máscara. Notará como os fios vão ficando mais sedosos e com um brilho natural impressionante.  **Fortalece e protege os fios, aumentando a elasticidade e prevenindo a queda, pontas duplas e cabelos quebradiços.  **Ajuda a reduzir o frizz e a controlar o cabelo, proporcionando um volume natural.

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros e tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista.. Consulte sempre seu médico.”
Fonte: melhorcomsaude

Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *