0

Veias dilatadas nas mãos é sinal de algum problema sério? Descubra aqui

Descubra se ter as veias de sua mão dilatadas, é sinal de algum problema.

Já observou que algumas pessoas tem as veias das mãos bastante visível? E isso pode variar de idade e de pessoa para pessoa. As veias têm como objetivo atuar como tubos para que o sangue distribui oxigênio e nutrientes para os órgãos do corpo.

Nosso corpo é uma máquina complexa e única. Cada órgão tem sua função, e algumas coisas podem mostrar através da pele e ter alguns significados interessantes. As veias, por exemplo, em algumas pessoas, especificamente nas mãos, podem ser mais visíveis em uns que em outros.

Mas, você saberia dizer o que isso significa? Normalmente notamos em pessoas mais idosas essas veias mais salientes nas mãos, mas se começar a observar, em algumas pessoas jovens também é possível ver.

Existem diversas situações em que as veias podem ficar mais salientes, como por exemplo, quando a pessoa está precisando de mais oxigênio e de açúcar. Ou quando ela pratica esportes. Existem diversas possíveis causas para o aparecimento das veias e a mais recorrente é ter a pressão arterial elevada.

Mas, muitas vezes, a pessoa não tem nenhum sintoma e apresenta sinais das veias nas mãos. Nem sempre isso quer dizer que você esteja com um problema. O mais importante é notar se isso vem acontecendo mais recente ou se é algo que sempre teve.

Cada pessoa tem um formato de mãos e alguns nascem com as veias assim. Ter veias marcadas desde que nasceu praticamente, nada mais é do que algo natural do seu corpo. Mas, se notar que isso aconteceu de uns tempos pra cá, o ideal em caso de dúvidas e procurar um médico, pois somente ele poderá dar um diagnóstico preciso.

E aí, você sabia qual era a causa das veias dilatadas nas mãos? Comente aqui o que achou disso tudo e não se esqueça de compartilhar a matéria em suas redes sociais!

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *