0

Homem sofre convulsão e descobre cotonete preso no ouvido

O hábito de usar cotonete para limpar os ouvidos é muito comum entre as pessoas. Mas é necessário tomar cuidado quando se trata da limpeza dessa região, pois essa atitude pode ocasionar lesões sérias e inflamação. Foi o que aconteceu com um homem de 31 anos, no Reino Unido. Ele foi levado às pressas para o hospital após sofrer um desmaio por conta de um cotonete preso em seu canal auditivo. O caso foi publicado no periódico BMJ Case Reports.

O paciente, que não teve a identidade divulgada, recebeu diagnóstico e prescrição de antibióticos para meningite e outras doenças. Em seguida, ele precisou ser encaminhado para o centro cirúrgico e foi assim que os especialistas notaram que a inflamação estava sendo causada pelo objeto dentro do ouvido.

O homem apresentava diversos sintomas como mal-estar, vômitos e convulsão. Segundo os médicos, a infecção evoluiu para otite externa necrosante – causada pela bactéria pseudomonas aeruginosa.

O mais intrigante é que o homem vinha sofrendo uma perda auditiva há cinco anos, mas não sabia o motivo. Ainda não se sabe por quanto tempo o cotonete ficou dentro do ouvido dele.

De acordo com o site IFLScience, uma tomografia indicou abscessos no crânio do rapaz, que foram tratados com antibióticos intravenosos. Depois de uma semana, a coleção de pus começou a diminuir.

O BMJ afirmou que o paciente permaneceu bem após dois meses da cirurgia e continuava tomando remédios. A tomografia notou melhora dos abscessos intracranianos.

O que é otite externa?  Otite externa é uma infecção no canal auditivo externo, que pode acometer desde a porção mais externa da membrana do tímpano até o pavilhão auricular comumente chamado de orelha. A infecção acontece devido a uma invasão de bactérias da superfície para a profundidade da pele.

Fatores que podem aumentar o risco de otite externa incluem:  Natação, principalmente em águas sem tratamento adequado. Um canal auditivo mais estreito, que facilita a entrada de bactérias. Agredir o canal auditivo com cotonetes, dedos ou outros objetos. Uso de certos dispositivos, como fones de ouvido ou tampões
Alergia a sabonetes, xampus, brincos e outros.

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros e tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista.. Consulte sempre seu médico.”
NARG -Gostou do nosso artigo? Obrigado pela visita, volte sempre!
Fonte: minhavida

Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *