0

Faça o seu próprio sabão de lavar roupa ao custo de 1 real o galão

Os produtos de limpeza são essenciais para manter a nossa casa limpa, cheirosa e livre de sujeiras e germes. Porém, alguns estudiosos sugerem que produtos de limpeza causam alergias, dermatites, problemas respiratórios e até câncer. Apesar de nada disso estar provado, os danos ao meio ambiente causados por estes produtos são verdadeiros.

Sabão caseiro leva poucos ingredientes, rende muito e é bem fácil de fazer

Para evitar o uso excessivo de produtos cheio de substâncias químicas, a alternativa que apresentamos hoje é fabricar o seu próprio sabão de lavar roupa e também o seu detergente caseiro! As receitas são simples e levam poucos ingredientes. O rendimento é muito bom, o que também vai te ajudar na economia doméstica.

Se gosta de utilizar produtos naturais, com menos compostos químicos, essas receitas são perfeitas para você!

Ingredientes: -1 barra de sabão de coco -3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio -Óleo essencial de lavanda -1 litro de água quente -1 litro de água morna -1 litro de água fria.

Modo de Fazer: Rale a barra de sabão de coco, e jogue na panela com a água quente. Deixe dissolver, demora em média uns 5 minutos.
Em seguida, adicione o bicarbonato de sódio e em seguida desligue o fogo. Deixe repousar por 1 hora, sem tampa na panela. Depois, adicione a água morna. Use uma peneira e balance bastante, retirando as sobras de sabão que ficaram. Pingue 4 a 5 gotas do óleo essencial de lavanda e depois finalize a receita adicionando a água fria. Armazene o sabão líquido em garrafas PET. O meio ambiente agradece! A validade é de 1 ano. A próxima receita possui quase os mesmos ingredientes, mas desta vez iremos fazer detergente. Infelizmente, o uso constante destes produtos pode causar um tipo de micose chamado de candidose. Estes produtos são bastante corrosivos e eliminam a proteção natural da pele, tornado as cutículas das unhas mais vulneráveis a invasão de fungos e bactérias. Esta receita produzirá um detergente mais natural que você poderá usar para lavar louças e panelas e também utilizar na limpeza de pias, bancadas e armários. Guarde um recipiente de detergente antigo para armazenar este que você irá fazer.

Receita de detergente caseiro

Ingredientes: -1 barra de sabão de coco -3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio -½ copo de vinagre branco -2 litros de água fervente.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *