0

Aprenda a fazer essa deliciosa Esfiha aberta super fácil

Aprenda a fazer Esfiha aberta super fácil: Ingredientes (35 esfirras) – 1 kg de farinha de trigo; 2 envelopes (de 10 g) de fermento biológico seco instantâneo; 125 g de açúcar; 125 ml de óleo (usei o de canola); 2 xícaras (de chá) de água (mais ou menos); 1 colher (de sopa) rasa de sal; Fubá para polvilhar.

Recheio: 500 g de carne moída; 2 tomates sem sementes picados; 1 cebola em cubos; 1 colher (de café) de canela em pó; 1 colher de café de pimenta síria (eu não usei); ½ xícara de suco de limão; Sal a gosto; Pimenta a gosto

Modo de Preparo: Junte a farinha com o fermento, o açúcar e um pouquinho de água e deixe descansar por 5 minutos. Adicione o óleo, o restante da água (pode variar a quantidade um pouco) e o sal.  Coloque a massa sobre uma superfície onde você possa amassar bem e amasse até que fique homogênea. Com uma faca, corte tiras largas da massa e depois corte ao meio. Faça um rolo grosso. Corte a massa em pedaços iguais com mais ou menos 2 a 3 dedos de largura.  Faça bolas e jogue em uma superfície com o fubá. Utilizando três dedos, achate cada bola fazendo laterais não muito altas e deixe descansar por 10 a 20 minutos polvilhados com fubá e cobertas com um pano. Enquanto isso prepare o recheio. Eu fiz o de carne que é só misturar todos os ingredientes.
Depois coloque uma pequena porção de recheio sobre cada disquinho de Esfirra. Espalhe o recheio por igual. Coloque as esfirras em uma assadeira polvilhada com fubá e leve ao forno. Asse em forno pré-aquecido a 180 a 200 graus por 30 minutos aproximadamente. Bom apetite.

Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *