0

A maioria erra: veja se você é capaz de achar a resposta certa

Desafios para o cérebro, como enigmas, quebra-cabeças e outros baseados em lógica, são ótimas fontes de entretenimento e distração após um longo dia de trabalho ou estudo.

Uma curiosidade muito interessante é que é comprovado cientificamente que a resolução de atividades desse tipo é um excelente exercício para aumentar a capacidade da nossa memória, aumentar consideravelmente a velocidade do nosso raciocínio e processamento de informações, reduzir efeitos de uma possível demência e dar ao cérebro uma grande sensação de realização.

Estimular o cérebro de alguma forma por pelo menos 15 minutos, diariamente, pode trazer verdadeiras maravilhas para sua saúde mental. É importante também sempre contar com a variedade de exercícios para que sua mente não se acostume a apenas um tipo de desafio.

O teste a seguir se enquadra na classificação de testes de raciocínio lógico. Apresentaremos duas linhas com números e, em uma delas, há um espaço para que, através do raciocínio, você descubra o número que melhor se encaixa no local. Confira.

Este tipo de teste é muito comum em exames psicotécnicos e até mesmo em simples exercícios de lógica. Fazem muito sucesso nas redes sociais e acabam criando debates acerca da resposta correta.

Resposta

Se você prestar muita atenção, irá notar que os números da linha de baixo são sempre maiores que os números da linha superior. Exigindo um pouco mais do seu cérebro, você também notará que a diferença entre os números de baixo e os de cima aumenta em 3 a cada coluna.

Veja: (34 – 32 = 2); (32 – 27 = 5); (56 – 48 = 8); seguindo esse raciocínio, vemos que o resultado da penúltima coluna é 8, e 8 + 3 = 11, então (? – 19 = 11). Usando as regras da matemática, passaremos o 19 para o lado com sinal trocado, ficando (11+19=?), consequentemente ?=30. Nosso resultado final é 30.

E então, acertou?…Comente e compartilhe!

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *