0

5 conselhos simples que podem ser colocados em prática para prevenir as cólicas menstruais

As cólicas menstruais podem ser extremamente dolorosas, por isso aprender a preveni-las é vital para o bem-estar da mulher e conseguir passar aqueles dias da melhor forma possível
As cólicas menstruais são muito dolorosas. Ainda que afete algumas mulheres mais do que outras, a verdade é que é algo que acontece devido ao fato de o útero ter contrações para poder expulsar o sangue. No entanto, prevenir as cólicas menstruais é possível.

Hoje descobriremos 5 conselhos simples que podem ser colocados em prática para prevenir as cólicas menstruais. Muitos deles teremos em mãos e podem ser muito efetivos. Talvez você conheça alguma dessas dicas para prevenir as cólicas menstruais. Pode até mesmo ter tentado algumas delas!

1. Aplique calor – Sabe aquela bolsa de água quente que usa na cama para esquentar os pés no inverno? Também ajuda a prevenir as cólicas menstruais e são muitas as mulheres que aproveitam este conselho. Aplicar calor sobre a parte baixa da barriga pode ajudar a reduzir a dor.  Também, já que estamos aplicando calor, podemos tomar algo quente. Isso nos ajudará a aliviar ainda mais as cólicas.

2. Não deixe de praticar exercício – Pode ser que durante os dias em que você está menstruando, não sinta vontade de praticar exercício físico. No entanto, saiba que praticar exercício te permite liberar endorfinas. Estas substâncias ajudam a acalmar as cólicas menstruais, já que reduzem a dor.  Se você não quiser se submeter a uma sessão de treinamento intensivo porque não se encontra bem, pode simplesmente caminhar ou praticar pilates ou yoga. São esportes menos exigentes e que te beneficiarão com todas as vantagens do exercício físico sem se sentir pior.

3. Tomar contraceptivos – Ainda que muitas mulheres tenham dificuldades em consumir a pílula contraceptiva, a verdade é que esta pode ajudar a prevenir as cólicas menstruais. Lembre-se de que este remédio não só serve para não engravidar, como também para controlar a acne, para regular os ciclos menstruais, para a amenorreia… Entre os tantos usos e benefícios que consumir contraceptivos traz, encontra-se o de prevenir as cólicas menstruais. Graças ao seu uso a mulher não ovula, isso explica por que as mulheres que tomam contraceptivos têm ciclos menstruais menos abundantes e mais curtos. Pode ser uma fantástica solução.

4. Faça sexo! – Você pode estar pensando em como fazer sexo se não tem parceiro. Não é um problema. Faça sexo consigo mesma, ou seja, masturbe-se. Porque não só o exercício pode prevenir as cólicas menstruais, como também ter orgasmos.  Isso é o mesmo que o exercício. Você pode não gostar, mas uma vez que pratica, se sentirá melhor depois. Os orgasmos relaxarão seu útero e também liberará mais endorfinas! Por isso, não use desculpas.  Se você tem medo de sujar tudo se for fazer sexo com seu parceiro, pode colocar toalhas ou até mesmo fazer no chuveiro. Mas não se reprima porque “está naqueles dias”. O sexo, e ainda mais ter orgasmos, tem muitos benefícios e te fará muito bem naqueles dias do mês.

5. Escute seu corpo – Não estamos acostumadas a fazer isso, mas escutar o corpo te fará saber o que este precisa. Porque pode ser que nenhuma das opções anteriores funcionem. Talvez comer chocolate te alivie, talvez descansar também ou, talvez, somente dormir muito mais do que o comum.  O ideal é escutar o corpo para saber o que está pedindo. Não o force a fazer exercício se for trazer mais incômodos do que benefícios. Sabe escutar o corpo? É capaz de decifrar o que está querendo dizer?  Para muitas mulheres, aqueles dias do mês não são nenhum calvário. No entanto, para outras é uma verdadeira tortura. O ideal é saber o que funciona para cada uma de nós e prevenir as cólicas menstruais da melhor maneira possível.

O que é que te ajuda prevenir as cólicas menstruais? Algumas das coisas mencionadas? Recomendamos que também você se hidrate e durma o que precisar (sempre que puder é claro).  A hidratação ajudará a reduzir o inchaço que aparece durante aqueles dias. Dormir bem, principalmente em posição fetal, relaxará os músculos do abdômen e você se sentirá muito melhor.

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros e tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista.. Consulte sempre seu médico.”
NARG -Gostou do nosso artigo? Obrigado pela visita, volte sempre!
Fonte: melhor com saúde

Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *