0

Mangueira vence Carnaval 2019 no Rio de Janeiro, Alcione e mais famosos festejam a vitória

A escola conquistou seu 20º título de campeã

Estação Primeira de Mangueira é a campeã do Carnaval no Rio de Janeiro de 2019. A escola de samba desfilou pela Sapucaí na madrugada da última terça-feira (5).
Com pontuação máxima em todos os quesitos, a Mangueira conquistou seu 20º título de campeã. O samba-enredo intitulado como “História para ninar gente grande” contou o passado dos heróis negros que não são populares e índios.

A escola também fez uma homenagem a Marielle Franco, assassinada em 2018. A viúva da política estava presente.
Alcione e Nelson Sargento prestigiaram e desfilaram com a escola de samba, que tinha cinco alegorias e 24 alas. Para finalizar a apresentação, a Mangueira mostrou a bandeira do Brasil com as cores da escola.

Alcione e mais famosos festejam a vitória da Mangueira no carnaval do Rio. Celebridades parabenizam escola de samba pelo título no carnaval carioca.

cantora Alcione foi uma das famosas que comemorou a vitória da escola de samba Estação Primeira de Mangueira no carnaval do Rio de Janeiro em 2019. A estrela do samba fez uma depoimento parabenizando a agremiação.

“Meu Deus, eu não estou me aguentando. Viva a Mangueira, viva todos os Segmentos da nossa escola, viva essa Nação Mangueirense, viva essa Bateria, viva essa COMUNIDADE!!!!”, disse ela.

Outras celebridades também festejaram o título, como Zeca Camargo e Camila Pitanga. Confira as mensagens:
Fátima Bernardes – “Parabéns à Mangueira. Aos mangueirenses. Ao carnavalesco Leandro Vieira. O enredo “Canção pra ninar gente grande” lembrou os heróis esquecidos – negros e índios que não aparecem nos livros de história. Um desfile que emocionou e que mostrou que é possível fazer carnaval e fazer pensar ao mesmo tempo. Viva a cultura brasileira”.

Zeca – “Mangueira, falando de Marielle, é campeã do Carnaval carioca. De maneira geral, no país inteiro, Carnaval de 2019 já é, comprovadamente, o maior da história do Brasil. De que lado você acha que o brasileiro está? Hahahah! Viva a liberdade, a diferença, a honestidade, a alegria, a criatividade e a força que quem é do bem. De quem é feliz. De quem é de verdade. Tô longe. Mas to voltando. E explodindo de felicidade!!”.

Camila – “É CAMPEÃ!!! Que o Brasil inteiro saiba reconhecer a importância desse enredo que a Mangueira levou pra avenida. BRASIL O TEU NOME É DANDARA!”

Mônica Martelli –Carnaval é cultura, história e RESISTÊNCIA!! Sementes germinam nas redes, nas ruas e, agora, na avenida. Mais fortes do que nunca. Parabéns”

NAR -Gostou do nosso artigo? Obrigado pela visita, volte sempre!
Fonte: contigo

Arjona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *